segunda-feira, 12 de março de 2012

CSM/Pré-Fabricar/ADJ/FME estréia hoje na Liga Futsal 2012

A CSM/Pré-Fabricar/ADJ/FME estreia hoje, às 20h15 min, no Centreventos Cau Hansen, a Liga Futsal 2012, principal competição do salonismo no país, contra o Krona/Joinville/Dalponte. A equipe da cidade vizinha tem investido para conquistar o título pela primeira vez. Já o time jaraguaense conta com quatro títulos conquistados em 2010, 2009, 2008, e 2005. O técnico, Renato Antunes Vieira, fez um último treino com a equipe antes do confronto na Arena, por volta das 10 horas. Na oportunidade, avaliou o amistoso contra o Ponta Grossa (1×1), na sexta-feira (10), quando cerca de 300 quilos de alimentos foram arrecadados. “Foi uma partida boa, colocamos muitos jogadores para rodar”, disse.

Mesmo sem Xoxo, Canabarro, Mello e Hugo para a partida de hoje à noite, Vieira espera um jogo equilibrado. “Vamos tentar o equilíbrio, respeitar o time adversário, mas buscando a soma de pontos”, acredita. O dirigente de futsal, Carione Mees Pavanello, classifica o confronto como difícil, mas relembra os quatro títulos da Liga, os seis da Taça Brasil, conquistados consecutivamente de 2003 a 2008, e os quatro campeonatos da Superliga, de 2005, 2006, 2009 e 2011, para enaltecer a equipe. “O time adversário tem bom orçamento, mas podemos superá-lo com garra, controle e espírito de equipe”, pondera.

Jaraguá e Joinville se enfrentaram recentemente durante a sétima Superliga, de 28 de fevereiro a 3 de março, em Joinville, quando o time jaraguaense representou o Ibirama, e perdeu por 5 a 4 na semifinal, ficando em terceiro na competição. O Joinville conquistou a competição, somando o segundo título nacional – o primeiro foi a Taça Brasil, no final de 2011.

Os outros três representantes catarinenses na Liga são Águia Seguros/Concórdia, campeão estadual, Unisul/Tubarão e Florianópolis. A melhor participação do Joinville foi um vice-campeonato, em 2007. O Florianópolis foi semifinalista por duas vezes. A Unisul ficou entre os oito melhores numa ocasião, e o Concórdia tentará passar da primeira fase pela primeira vez.

Nesta primeira fase todos jogam contra todos, em turno único. Passam para a segunda etapa 16 times, divididos em quatro chaves. A partir daí, os confrontos são dentro das chaves em turno e returno, classificando-se os dois melhores de cada. Os oito times que se classificarem para as quartas de final jogarão em confrontos de mata-mata, assim como na semifinal e final.

Fonte: http://www.fmejaraguadosul.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário