sexta-feira, 11 de maio de 2012

Atletas da CSM/Pré-Fabricar passam por avaliação física

                             Professor Lorival José Carminatti, da Udesc, comandou a avaliação física dos jogadores da CSM

A ultima quinta-feira (10) foi de avaliação física para o elenco da CSM/Pré-Fabricar. Comandados pelo professor da Udesc, Lorival José Carminatti, eles foram submetidos a um teste físico de alta performance. “O estudo foi baseado em estudos de análise de jogo de futsal. A avaliação teve uma dinâmica intermitente, como é o jogo. Os testes foram feitos num percurso de 45 metros, o equivalente a jogadas de ataque e contra ataque na hora da partida”, explicou Carminatti.

A avaliação apresentou um diagnóstico da capacidade física de cada jogador. Segundo o professor, o resultado foi bom. “De modo geral o grupo está bem fisicamente. Alguns se destacaram, outros nem tanto, mas nenhum ficou fora do padrão. Ainda tem muito tempo de competição para eles evoluírem de do estado bom para excelente”, frisa.

O preparador físico, Volmir Lima dos Santos, o Fio, analisa o teste no qual os atletas foram submetidos. “Nosso elenco é composto, na maioria, por jogadores de estatura média e baixa. Estar com uma boa forma física é fundamental para eles terem um desempenho melhor em quadra”, explica. “Agora, o objetivo é que todos melhorem sua forma física”, conclui.

A partir da próxima semana, com base nos resultados apresentados no teste, os jogadores farão treinos específicos e individuais para evoluir a forma física. Neste fim de semana os jogadores ganham folga, mas voltam aos treinos na segunda-feira (14).


Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

Mensagem para as Mães


quinta-feira, 10 de maio de 2012

CSM/Pré-Fabricar deverá ter volta do pivô Hugo contra o Atlântico

                                                                                                      Foto: Pierro Ragazzi

Sem jogar desde o dia 4 de maio, quando se contundiu na partida contra o Copagril (PR), o pivô Hugo ainda segue em recuperação. A intenção da comissão técnica era de ver ele jogando pela CSM/Pré-Fabricar contra o Botafogo, porém o atleta voltou a sentir a lesão e ficou fora do confronto. “É difícil ficar fora, prefiro jogar e ajudar a equipe. Agora estou tratando a lesão para me recuperar o mais rápido possível”, explica o jogador.

Danilo Hugo Pereira da Costa Silva, o Hugo, sofreu a lesão logo no inicio da partida contra o time paranaense e, desde aquela partida, continua em tratamento. “Ele teve uma lesão grande de muscular da posterior direita. A recuperação é demorada mesmo, de quatro a seis semanas”, explica o fisioterapeuta da CSM/Pré-Fabricar, Wilson Gomes Jr., o Júnior.

A boa informação, segundo Junior, é que o jogador está em fase final de tratamento. Nesta semana ele foi submetido a uma ressonância magnética. “A lesão muscular já foi fechada, mas ele voltou a sentir dores no local da lesão. Então submetemos o atleta a uma ressonância magnética para ter certeza da lesão”, salienta. O fisioterapeuta da equipe saberá o resultado do exame na sexta-feira (11) ou na próxima semana.

Porém, segundo o fisioterapeuta, o jogador deve voltar aos treinos já na próxima semana. Depois de liberado da fisioterapia, Hugo será avaliado pelo preparador físico Volmir Lima dos Santos, o Fio. Em 12º lugar na Liga Futsal, a CSM/Pré-Fabricar soma 14 pontos na classificação. O próximo adversário será o Atlântico de Erechim (RS), dia 21, fora de casa.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

segunda-feira, 7 de maio de 2012

CSM/Pré-Fabricar/FME soma um ponto na Liga Futsal ao empatar com o Petrópolis

                                                                                                    Foto: Iriane/Henrique Porto

A CSM/Pré-Fabricar/FME voltou a conquistar pontos pela Liga Futsal. Após a vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo (RJ), a equipe jaraguaense recebeu nesta segunda-feira (7) o Petrópolis, empatando em 3 a 3. A partida foi realizada na Arena Jaraguá, diante de um bom público.

Melhor em quadra no começo do jogo, foi a CSM/Pré-Fabricar/FME que saiu na frente do placar com gol de Dian Luka. Ele recebeu de Elizandro e chutou cruzado, A bola ainda bateu no jogador adversário, mas entrou. Minutos depois Biolay desceu com velocidade pela direita e bateu forte, mas a bola foi pra fora.

Sentindo a pressão adversária, o Petrópolis acertou a marcação. O empate aconteceu com Fuste, após chute forte de longa distância. A virada dos visitantes aconteceu com Guti, em roubada de bola. Fim do primeiro tempo e vitória parcial do adversário.

Na segunda etapa a CSM/Pré-Fabricar/FME voltou mais determinada, passando a dominar o jogo. O gol de empate saiu com Jonas, após jogada de Jedson pela direita. A pressão continuou e o time da casa ampliou após chute forte do pivô Elizandro. Porém, não satisfeito com o resultado o Petrópolis colocou goleiro linha e empatou com Augusto, após jogada trabalhada no campo de ataque.

“Merecemos a vitória, mas o empate foi importante para somar pontos”, analisou o fixo Jedson. “Lutamos para vencer, mas não deu. Jogamos bem em alguns momentos, fazendo uma partida equilibrada”, explicou o treinador Renato Vieira. Com o resultado a CSM/Pré Fabricar/FME caiu da 11ª para 12ª posição, somando 14 pontos. O próximo adversário será o Atlântico (RS), somente no dia 21, em Erechim.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

CSM/Pré Fabricar/FME busca segunda vitória consecutiva na Liga Futsal 2012

 
Motivada após a vitória de 1 a 0 sobre o Macaé/Botafogo/CDE no sábado, a CSM/Pré Fabricar/FME volta a quadra na noite de hoje pela Liga Futsal 2012. Desta vez o adversário será o Poker/Petrópolis, do Rio de Janeiro. A partida será na Arena Jaraguá, às 20h.

O resultado positivo de sábado deu ânimo ao elenco jaraguaense. De acordo com Biolay, autor do gol da vitória do ultimo sábado, a partida desta segunda-feira (7) é importante para o time garantir mais três pontos e voltar a subir na tabela de classificação. “A vitória contra o Botafogo foi importante para engrenarmos na competição. Espero que volte a marcar gols hoje contra o Poker e ajudar o time a vencer mais uma”, comenta o jogador.

Confiante na vitória, o técnico Renato Vieira analisa a partida desta segunda-feira. “Vencer é sempre importante, principalmente neste momento que vínhamos de derrota. A equipe tem raça e perfeitas condições de garantir mais três pontos hoje”, comenta. O desfalque garantido da CSM/Pré Fabricar/FME no jogo contra o Poker/Petrópolis será o pivô Hugo. Na tabela de classificação a CSM/Pré Fabricar/FME ocupa a 11ª colocação, com 13 pontos - quatro vitórias, um empate e cinco derrotas.

Assessoria de Imprensa CSM/Pré Fabricar - Rodrigo Floriani