sexta-feira, 18 de maio de 2012

CSM/Pré-Fabricar busca seis pontos fora de casa

                                            Biolay é presença garantida contra Atlântico e Concórdia

O futsal de Jaraguá do Sul, representado pela CSM/Pré-Fabricar, volta a atuar na Liga Nacional 2012 na próxima semana. Depois do empate na ultima partida realizada na Arena Jaraguá, contra o Petrópolis, o pensamento de todos é conquistar pontos na competição.

Neste domingo os jaraguaenses embarcam para o Rio Grande do Sul e, após o jogo de segunda contra o Atlântico de Erechim, às 20h15, vai direto para Concórdia. O duelo contra o adversário catarinense será na próxima quarta-feira (23).

Com 14 pontos somados em 11 jogos, a CSM/Pré-Fabricar ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação. O Atlântico está uma acima, na 11ª, com 15 pontos. Já o Concórdia ocupa o 19º lugar, penúltimo, com 10 pontos.

Para o técnico Renato Vieira, o momento é de superação e de conseguir vitórias. “Não teremos jogos fáceis, pois estaremos jogando na casa dos adversários. Mas temos a consciência que precisamos conquistar pontos e, quanto mais, melhor”, explica.

Para os dois confrontos fora de casa, o treinador Renato Vieira não contará com o pivô Hugo, lesionado. Outro jogador fora do confronto contra o Atlântico é o ala Johnny, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele volta contra o Concórdia.

Na segunda-feira (21) a CSM enfrenta o Atlântico de Erechim, às 20h15, no Ginásio do CER Atlântico, no Rio Grande do Sul. E na quarta-feira (23) o adversário será o Concórdia, às 20h15, no Centro de Eventos, em Concórdia.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Pivô Hugo desfalca a CSM/Pré-Fabricar nos próximos dois confrontos pela Liga Futsal

                                                                                                       Foto: Pierro Ragazzi

Ainda vai demorar alguns dias para o torcedor da CSM/Pré-Fabricar ver o pivô Hugo correndo atrás da bola, nos próximos jogos da Liga Futsal. Sem jogar desde o dia 4 de maio, quando se contundiu na partida contra o Copagril (PR), o pivô Hugo ainda segue em recuperação.

O jogador foi submetido a uma ressonância magnética na semana passada. E o resultado não foi o esperado pela comissão técnica e pelos companheiros de equipe. “O exame apontou um estiramento muscular na coxa. Ele segue em tratamento, em dois períodos, e é desfalque confirmado para as próximas duas partidas”, confirma o fisioterapeuta da CSM/Pré-Fabricar, Wilson Gomes Jr.

Na próxima segunda (21) a CSM enfrenta o Atlântico de Erechim, às às 20h15, no Ginásio do CER Atlântico, no Rio Grande do Sul. E na quarta-feira (23) o adversário será o Concórdia, às 20h15, no Centro de Eventos, em Concórdia.

Júnior ainda explica que a presença do atleta é duvida para as partidas do dia 26 (contra Maringá-PR) e do dia 28 (contra o Col. Londrinense-SP). “Na segunda-feira (21) o Hugo será avaliado. Então saberemos se ele deixará a sala da fisioterapia para iniciar os treinos físicos na quadra”, completa o fisioterapeuta.

A CSM/Pré-Fabricar embarca para o Rio Grande do Sul no domingo (20). A saída da equipe será às 8h.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Marcos Moraes deixa ADJ para auxiliar Ferreti na Seleção Paraguaia


Marcos Moraes não é mais o diretor técnico da Associação Desportiva Jaraguá (ADJ) – equipe que conta com o patrocínio da CSM Componentes, Sistemas e Máquinas para Construção Ltda. e da Pré-Fabricar para disputar a Liga Futsal na temporada 2012.

Há tempo ele vinha conversando nos bastidores com Fernando Ferreti, técnico do Krona/Joinville, sobre a possibilidade de auxiliá-lo na seleção Paraguaia de futsal. E na última sexta-feira (4) ele decidiu enfrentar mais esse desafio. “A partir de agora irei auxiliar a equipe do Paraguai na preparação para o Mundial de Seleções. Mais um desafio que encaro em minha carreira profissional”, explica. “É com felicidade que tomei esta decisão, pois o Mundial é um dos únicos campeonatos que ainda não disputei na minha carreira”, conclui.

A convite do diretor de futsal da ADJ, Carione Pavanello, Marcos Moraes chegou em Jaraguá do Sul no inicio do ano, quando passou a auxiliar a comissão técnica da CSM/Pré Fabricar na disputa da Liga Futsal.

Confira abaixo a carta de agradecimento enviada por Marcão à imprensa.

“A história de um homem só é completa se ele estiver disposto a assumir desafios. Eu, como profissional do esporte há mais de 30 anos, sempre estive disposto a enfrentá-los. E mais um grande deles se aproxima. Passei pelos maiores clubes do país, conquistei quase todos os títulos existentes e, mais do que isso, conheci verdadeiros guerreiros nessa minha trajetória. Um deles se chama Fernando Ferreti e é a ele que me uno em mais um projeto. A partir da próxima semana estarei no Paraguai, onde auxiliarei na preparação da equipe para o Mundial de Seleções, um dos únicos campeonatos que ainda não disputei na minha carreira.

Apesar da motivação com esse novo desafio, me sinto obrigado a tornar público meus agradecimentos a Cacá Pavanello, um dos maiores responsáveis pelo sucesso do futsal em Jaraguá do Sul, que conquistou uma verdadeira galeria de títulos e agora é também o responsável pelo recomeço dessa história. À ADJ por todo esforço e pela convicção de que o esporte é um transformador de vidas. À comissão técnica atual e aos jogadores, por terem me recebido de braços abertos e também à torcida por todo impulso que vem das arquibancadas.

Mesmo que longe por um período, continuarei sendo um torcedor desse projeto, que tenho certeza renderá ótimos frutos. “


Marcos Moraes

“Parabéns Marcão, a torcida do CSM/Pré-Fabricar torce pelo seu sucesso, agradece o seu empenho pela nossa equipe e o aguarda de volta”.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM