sábado, 2 de junho de 2012

Fora de casa, CSM/Pré-Fabricar/FME arranca empate contra o São Caetano/Drummond

                                                                                                       Foto: Henrique Porto

São Caetano/Drummond e CSM/Pré-Fabricar/FME entraram em quadra na tarde deste sábado, pela continuação da Liga Futsal 2012. Em partida equilibrada do começo ao fim, o placar final foi de 4 a 4. Com o resultado, o São Caetano/Drummond subiu para 17ª posição na classificação, indo a 15 pontos. Já a CSM/Pré-Fabricar/FME permanece na 9ª posição, somando 21 pontos conquistados. Com o empate, o time jaraguaense fica próximo da classificação para a segunda fase. Mas, matematicamente, a CSM ainda não está classificada com antecedência.

Jogando em casa, os paulistas começaram melhor a partida, atacando mais que os jaraguaenses. Logo na primeira investida, Rafinha bateu de longa distância, Gian respondeu com boa defesa. A CSM/Pré-Fabricar/FME conseguiu equilibrar a partida e passou a pressionar o adversário.

O primeiro gol quase saiu com Elisandro, após receber um bom passe na esquerda. O pivô recebeu, girou e bateu forte para fora. O São Caetano respondeu e abriu o placar com Thiago, aos 10:08. Em saída errada de bola, Jedson tocou de graças nos pés de Portuga, que deixou Thiago na cara do gol, fazendo 1 a 0.

Após o gol o São Caetano continuou atacando. Foi quando o técnico do time jaraguaense solicitou tempo, pedindo para equipe acertar a marcação e atacar com mais rapidez. Já no lance seguinte Dian quase empatou em duas oportunidades de jogadas individuais. Em uma delas, ele se livrou do marcador, entrou na área e finalizou rasteiro. Mas Erick fez boa defesa, mandando a bola para o tiro de canto. A CSM continuou no ataque e quase empatou com Xoxo de cabeça, após receber passe de Johnny. Fim de primeiro tempo: Caetano/Drummond 1x0 CSM/Pré-Fabricar/FME.

A CSM/Pré-Fabricar/FME voltou melhor na segunda etapa. Em jogada trabalhada, Biolay chutou forte para boa defesa de Erick. A equipe jaraguaense continuou com mais volume de jogo, pressionando os paulistas. A resposta do São Caetano veio em forma de gol, em novo erro de marcação da CSM/Pré-Fabricar/FME. Alemão aproveitou o descuido, roubou a bola e ampliou para 2 a 0, aos 27:21.

A nove minutos do fim, o técnico Banana colocou goleiro linha. Foi quando os jaraguaenses acharam o caminho do gol, com Felipe, aos 30:28. Após o gol, a CSM seguiu pressionando o adversário até Xoxo empatar, aos 33:54. Jonas chutou forte, Erick deu rebote nos pés do camisa 10, que finalizou rasteiro, empatando em 2 a 2. A partida ficou eletrizante, com a CSM toda no ataque.

Mas, em novo erro de marcação, os donos da casa voltaram a ficar na frente do placar. Rafinha desceu pela direita e tocou na saída de Gian, aos 38:05. Porém, a CSM não se abalou e buscou o empate 30 segundos depois, com Elisandro. O poder de reação dos jaraguaenses não parou por ai. Em nova jogada de ataque Jonas tocou para Daniel, que deixou Dian na cara do gol para virar o placar para 4 a 3, aos 38:54. No ultimo lance do jogo o São Caetano empatou com Rafinha, após cobrança de escanteio. Em chute forte, a bola desviou na defesa jaraguaense e entrou, fechando em 4 a 4.

Na continuação da Liga Futsal, as duas equipes voltam a joga na segunda-feira (4). A CSM/Pré-Fabricar/FME encara o S. C. Corinthians Paulista, ás 19h30, no Parque São Jorge, em São Paulo. Já o São Caetano/Drummond recebe outro time catarinense, o Krona/Joinville/DalPonte, às 20h, no Centro Esportivo Joaquim C. Rabello, em São Caetano do Sul.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Jogando fora de casa, CSM/Pré-Fabricar/FME busca terceira vitória seguida na Liga Futsal

 Técnico Banana acredita na terceira vitória seguida na Liga Futsal

Com o pensamento de conseguir mais uma vitória na Liga Futsal, a CSM/Pré-Fabricar/FME já está em São Caetano do Sul. Na tarde de amanhã, a equipe jaraguaense enfrenta o São Caetano/Drummond (SP), às 16h, no Centro Esportivo Joaquim C. Rabello, em São Caetano do Sul. Atualmente na 9ª posição na classificação, com 20 pontos, o elenco está confiante em conquistar os três pontos.

Para o ala Dian, o diferencial da equipe nas ultimas duas partidas foi à vontade, a superação. Se mantiver esse ritmo, segundo o atleta, a vitória será uma conseqüência. “Fora de casa às dificuldades são muitas, mas temos condições de vencer. Precisamos aproveitar esse bom momento e encaminhar a nossa classificação para segunda fase”, explica.

Após assumir a equipe em situação complicada, o técnico João Carlos Barbosa, o Banana, já conseguiu duas vitórias e colocou a CSM no caminho da classificação. Agora, no seu primeiro confronto fora de casa, o treinador quer manter os 100% de aproveitamento. “O time tem condições de vencer. Para isso precisa ter o comprometimento da parte coletiva. Concentração e atitude serão fundamentais buscar a terceira vitória seguida”, analisa.

Contra o São Caetano/Drummond, os desfalques da CSM/Pré-Fabricar/FME continuam sendo o pivô Hugo e o goleiro Cristhian, em tratamento no Departamento Médico. Os demais jogadores estão à disposição do técnico Banana. Após o confronto em São Caetano do Sul, a equipe vai até o Parque São Jorge para enfrentar o Corinthians Paulista ( SP), na segunda-feira.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Em um jogo de superação, CSM/Pré-Fabricar/FME conquista vitória heróica na Arena Jaraguá

                                                         Atletas da CSM comemoram vitória heróica na Liga Futsal

Em noite de muita emoção, a CSM/Pré-Fabricar/FME garantiu mais uma vitória na Liga Futsal. Jogando na Arena Jaraguá, na noite desta segunda-feira(28), a equipe jaraguaense bateu o SPFC/ Col. Londrinense, por 5 a 4. Com a vitória, A CSM pulou para o 9º lugar na classificação, com 20 pontos, ficando em situação confortável para garantir uma vaga na fase decisiva da competição.

Embalados pela vitória de sábado sobre o Maringá, por 3 a 1, os comandados do técnico João Carlos Barbosa, o Banana, protagonizaram uma partida eletrizante. Foi a CSM que começou melhor o jogo, abrindo o placar aos 8:13 com Elisandro. Os adversários equilibraram o jogo e passaram a pressionar.
O gol de empate foi em jogada de contra ataque, aos 9:32, com Oitomeia.
Após o gol de empate, os visitantes passaram a dominar, ampliando com Diego (11:07), Bocão (15:54) e Komano (17:19). O 4 a 1 no marcador deixou o torcedor de Jaraguá do Sul desconfiado.

Na volta do segundo tempo o técnico João Carlos Barbosa, o Banana, colocou Jonas como goleiro linha desde o minuto inicial. Foi então que a CSM se atirou ao ataque, tornando a partida emocionante. A reação dos donos da casa começou com Biolay, aos 31:07, em chutou cruzado. Mas, em jogo de ataque contra defesa, a CSM queria mais.

Foi quando Banana chamou o jovem Felipe, que entrou para brilhar. No primeiro gol, aos 31:36, ele levou a bola pela esquerda e chutou sem chances para o arqueiro Chico. O empate veio aos 35:09, de bico, após sobra de bola dentro da área. Com o empate em 4 a 4, a CSM continua pressionando.

Com o apoio da torcida, o gol da vitória saiu dos pés de Dian, aos 39:03. Em contra ataque, Jonas carregou a bola pela direita e serviu o ala que vinha pela esquerda. Dian bateu rasteiro, fechando o placar em 5 a 4. “É maravilhoso marcar duas vezes em uma partida decisiva. O time mostrou que com vontade pode chegar longe”, avaliou o jovem Felipe, de apenas 17 anos, autor de dois gols.

O próximo compromisso da CSM/Pré-Fabricar/FME na Liga será diante do São Caetano, no sábado (2), às 16h, em São Caetano do Sul.

Rodrigo Floriani

Assessoria de Imprensa CSM

Em casa, CSM/Pré-Fabricar/FME joga pela vitória para ficar próximo da classificação

                                                                                                                                         Foto: Henrique Porto

Mal teve tempo de comemorar a vitória sobre Maringá, por 3 a 1, no sábado, a CSM/Pré-Fabricar/FME já volta a quadra na noite desta segunda-feira (28), pela Liga Futsal. E é com a mesma pegada apresentada na partida passada que os comandados de Banana buscam a segunda vitória seguida na competição. O adversário da vez será o SPFC/ Col. Londrinense/Ldna, em jogo marcado para ás 20h, na Arena Jaraguá.

A vitória no sábado motivou o elenco. E uma nova vitória nesta noite deixará o time jaraguaense bem próximo da classificação. Segundo o treinador, com mais quatro pontos o time se classifica para a segunda fase. Destes, o objetivo é conquistar três na partida de hoje. “É claro que jogaremos para vencer todos os jogos até o fim da primeira fase. Mas com uma vitória e um empate a partir de agora já nos classificamos”, explica Banana.

Banana analisa o adversário de hoje. “Fisicamente a equipe está cansada, mas, o momento é de superação. Se jogarmos com atitude a vitória será uma conseqüência. Um fator positivo é que o nosso adversário também teve um jogo desgastante contra o Joinville e também deve estar com o elenco cansado”, crê o treinador.

Com 17 pontos conquistados, a CSM/Pré-Fabricar/FME ocupa a 14º posição na classificação. O adversário desta noite vem de derrota, por 6 a 1, para o Joinville e ocupa a 11ª colocação na classificação. Mulheres não pagam ingresso hoje. “É uma maneira de trazer nosso torcedor para apoiar o time”, explica o diretor de futsal da ADJ, Carione Pavanello.

Ingressos

Os ingressos antecipados estão à venda no Posto Mime matriz, no Posto Mime Kohlbach e na Girolla Imóveis – no valor de R$ 15,00 (cadeira numerada) e R$ 10,00 (cadeira superior). A meia-entrada é destinada a estudantes e aposentados, mediante a apresentação do comprovante original com validade. Crianças até dez anos têm acesso livre. Os ingressos também podem ser adquiridos momentos antes da partida nas bilheterias da Arena Jaraguá, no mesmo valor dos ingressos antecipados.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM


domingo, 27 de maio de 2012

Em noite de recuperação na Liga Futsal, CSM/Pré-Fabricar/FME vence Maringá

                                                                                                              Foto: Pierro Ragazzi

Em jogo pegado do começo ao fim, a CSM/Pré-Fabricar/FME garantiu mais uma vitória na Liga Futsal na noite deste sábado, ao vencer o Maringá (PR), por 3 a 1. Com o resultado positivo, os jaraguaenses esboçam recuperação na competição, chegando aos 17 pontos e abrindo distância dentro do G16. O Maringá, por sua vez, deixa o grupo que garante vaga na próxima fase da Liga, estacionando nos 14 pontos.

Sabendo da importância dos três pontos, a CSM/Pré-Fabricar/FME tomou a iniciativa do jogo desde o minuto inicial. Logo na primeira oportunidade, Elisandro mostrou que estava a fim de jogo, chutando forte após passe de Jedson. No minuto seguinte, Dian deixou Willian na cara do gol, que chutou por cima. A vitória começou a ser construída aos 12:21, com Xoxo, aproveitando uma sobra de bola. Em jogada individual de Elisandro pela esquerda, os jaraguaenses ampliaram aos 17:11, após chute cruzado, fazendo 2 a 0 ao fim da primeira etapa.

A pressão da CSM/Pré-Fabricar/FME continuou no segundo tempo. Melhor nos minutos iniciais, Dian quase marcou o terceiro, de bicicleta. Tentando descontar, os paranaenses apostaram no jogador Marcel como goleiro linha. Após bola trabalhada, o Maringá desconto aos 28:57, com Jorge Alex. Com a defesa aberta, o adversário tentava empatar, enquanto os jaraguaenses quase ampliavam nos contra ataques. O terceiro gol da CSM/Pré-Fabricar/FME veio dos pés de Dian, pela ala direita. Em contra ataque mortal, o ala driblou o marcador e finalizou rasteiro fechando o placar em 3 a 1.

Uma vitória para lavar a alma, segundo o autor do terceiro gol. “Merecíamos a vitória. Entramos em quadra com postura de time vencedor e garantimos os pontos”, disse Dian. Outro que comemorou foi o técnico João Carlos Barbosa, o Banana. “Fomos muito bem na partida, cumprindo com o objetivo nesta noite”, explica. “Agora, vamos em busca de mais três pontos para ficar próximos da classificação”, concluiu.

Na segunda-feira (28), a CSM/Pré-Fabricar/FME recebe o Colégio Londrinense (PR). A partida será na Arena Jaraguá, às 20h. Mulheres não pagam ingresso nesta partida. “Convidamos o torcedor para nos apoiar nesta partida. A vontade apresentada neste sábado será a mesma que mostraremos contra o Colégio Londrinense”, pediu Jedson, chamando o torcedor para apoiar na conquista de mais três pontos.

Ingressos

Os ingressos antecipados estão à venda no Posto Mime matriz, no Posto Mime Kohlbach e na Girolla Imóveis, a partir de segunda-feira – no valor de R$ 15,00 (cadeira numerada) e R$ 10,00 (cadeira superior). A meia-entrada é destinada a estudantes e aposentados, mediante a apresentação do comprovante original com validade. Crianças até dez anos têm acesso livre. Os ingressos também podem ser adquiridos momentos antes da partida nas bilheterias da Arena Jaraguá, no mesmo valor dos ingressos antecipados.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM