sexta-feira, 15 de junho de 2012

Estréia da CSM/Pré-Fabricar/FME na segunda fase da Liga será na Arena Jaraguá

                                       "Agora começa um novo campeonato, explica o fixo Jonas"           Foto: Henrique Porto

Depois de conhecer seus adversários, a CSM/Pré-Fabricar/FME já tem data para começar a segunda fase da Liga Futsal 2012. O time, comandado pelo técnico Banana, enfrenta o Copagril, de Marechal Cândido Rondon (PR). A partida é válida pelo grupo D e será na Arena Jaraguá, sem horário definido ainda.

A CSM/Pré-Fabricar não tem boas lembranças do adversário, pois foi derrotada pelos paranaenses durante confronto válido na primeira fase da Liga Nacional, por 2 a 1. “Agora a história é diferente, pois começa um novo campeonato. Temos condições de classificar entre os dois que vão para terceira fase. O importante é não perder pontos em casa nesta nova etapa da competição”, explica o fixo Jonas. “Contamos mais uma vez com o grande apoio da nossa torcida”, concluiu.

Para fazer uma boa segunda fase, todo o elenco do time jaraguaense está treinando em dois períodos durante esta semana. A intenção, segundo o treinador Banana, é corrigir alguns erros apresentados nas ultimas partidas da fase classificatória. “Principalmente a marcação. Em alguns momentos o time ainda abusa nos erros coletivos e individuais. E, nesta próxima fase, errar pode ser fatal”, lembrou.

A tabela completa da segunda fase da Liga Futsal ainda será divulgada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

Confira os demais jogos da CSM/Pré-Fabricar/FME na segunda fase da Liga Futsal, válidos pelo grupo D.

Dia 23-06 – CSM/Pré-Fabricar/FME x Copagril, na Arena Jaraguá.
Dia 25-06 - São Caetano x CSM/Pré-Fabricar/FME, em São Caetano do Sul (SP).

Dia 21-07 – CSM/Pré-Fabricar/FME x Corinthians, na Arena Jaraguá.
Dia 23-07 – Copagril x CSM/Pré-Fabricar/FME, em Marechal Cândido Rondon (PR)

Dia 13-08 – CSM/Pré-Fabricar/FME x São Caetano, na Arena Jaraguá.
Dia 16-08 – Corinthians x CSM/Pré-Fabricar/FME, em São Paulo (SP).

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

terça-feira, 12 de junho de 2012

CSM/Pré-Fabricar/FME começa nesta quarta-feira a preparação para segunda fase da Liga Futsal


Após folga nesta terça-feira, todo o elenco da CSM/Pré-Fabricar/FME volta aos treinamentos amanhã, quando começa a preparação para a segunda fase da Liga Futsal. Sob o comando do técnico João Carlos Barbosa, o Banana, será integrado ao time nesta quarta-feira (13) o fixo Jefferson Matias Lopes, o Lê, apresentado ontem pela Associação Desportiva Jaraguá (ADJ) como novo reforço.

Na próxima fase, as dezesseis equipes serão divididas em quatro grupos, onde jogam em turno e returno para apontar os oito times da terceira fase – a quartas de final. Confira a composição das chaves para a próxima fase: No Grupo A ficaram Orlândia, São José, São Paulo e Minas. No Grupo B estão Carlos Barbosa, Atlântico, Petrópolis e Suzano. E no Grupo C temos Joinville, Assoeva, Botafogo e Florianópolis.

Os jaraguaenses caíram no Grupo D, ao lado de Marechal Rondom (4º), Corinthians (5º) e São Caetano (9º). O supervisor da CSM/Pré-Fabricar/FME, Augustinho Ferrari, analisa o grupo. “Em qualquer chave que caíssemos, teríamos jogos difíceis. Não será diferente nessa”.

Para ter um bom desempenho nesta fase, Ferrari crê que o time não pode perder pontos em casa. “Temos que vencer os três jogos em casa e, no mínino, buscar dois empates ou um empate e uma vitória fora para classificar. É uma chave difícil e só passaremos se jogarmos muito bem”.

As equipes do Grupo D já foram adversários da CSM/Pré-Fabricar/FME na fase classificatória. O Marechal Rondon foi o primeiro time a vencer os jaraguaenses em casa, por 2 a 1. Nos outros confrontos, a CSM empatou: 2 a 2 com o Corinthians, fora, e 4 a 4 com o São Caetano, fora. A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) ainda não divulgou as datas dos confrontos da segunda fase.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

Já classificada a CSM/Pré-Fabricar/FME perde na despedida da primeira fase da Liga Futsal

Foi com derrota o fim da primeira fase da Liga Futsal para a CSM/Pré-Fabricar/FME. Jogando em Ibirama na noite de ontem, os jaraguaenses foram superados pelo Tubarão, por 6 a 2.

Com o resultado, a equipe jaraguaense terminou a primeira fase com 23 pontos, na 13ª colocação. Foram seis vitórias, cinco empates e oito derrotas – 40.35% de aproveitamento.

O técnico Banana analisou a partida. “Nosso objetivo era a vitória. Mas perdemos quando poderíamos perder, pois já estávamos classificados. Agora o time precisa corrigir os erros apresentados na marcação para fazer uma boa segunda fase”.

Após folga nesta terça-feira, todo o elenco da CSM/Pré-Fabricar/FME volta as treinamentos amanhã, preparando-se para próxima fase na Liga Futsal. Na próxima fase, as dezesseis equipes serão divididas em quatro grupos, onde jogam em turno e returno para apontar os quadrifinalistas.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

segunda-feira, 11 de junho de 2012

CSM/Pré-Fabricar/FME anuncia contratação de fixo e nova mudança na comissão técnica

                                                  Sergio Lacerda assumirá lugar de Banana
                                                                    no comando da CSM/Pré-Fabricar/FME

A Associação Desportiva Jaraguá (ADJ), entidade mantenedora da CSM/Pré-Fabricar/FME na Liga Futsal, anunciou no inicio da tarde desta segunda-feira (11) a contratação de mais um jogador. Trata-se do fixo Jefferson Matias Lopes, o Lê. Natural de São Paulo, o jogador tem 28 anos e jogava no Quedas Futsal (PR).

O supervisor Augustinho Ferrari explica que o jogador chegou em boa hora, pois o time precisa de reforço nesta posição. “Estávamos carentes de peças nesta posição, por isso vínhamos improvisando. Será mais um atleta para ajudar o elenco na segunda fase”, analisa.

O atleta já viajou para Ibirama, onde acompanhará a ultima partida da CSM/Pré-Fabricar/FME na primeira fase da Liga. O duelo contra o Tubarão está marcado para às 20h15, no Ginásio João Moretti, em Ibirama.

Durante esta semana também desembarca em Jaraguá do Sul o técnico Sergio Lacerda. Em breve, ele assumirá o lugar de Banana. “No dia 15 de julho o técnico Banana volta a comandar o Kairat, do Cazaquistão, encerrando o período de férias no Brasil. Então o Serginho (Sergio Lacerda) vem para fica no seu lugar. Ele ficará no time até o fim desta temporada”, esclarece o Diretor de Futsal da ADJ, Carione Mess Pavanello.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

CSM/Pré-Fabricar/FME quer vitória na ultima partida da fase classificatória

                                 Xoxo é dúvida para partida de hoje                                        Foto: Henrique Porto
 
Após o empate com o Florianópolis, em 1 a 1, no sábado, na noite de hoje a CSM/Pré-Fabricar/FME fecha sua participação na fase classificatória da Liga Futsal 2012. A partida contra o Tubarão está marcada para às 20h15, no Ginásio João Moretti, em Ibirama.

Em busca de mais três pontos, o técnico Banana só irá poupar o fixo Jedson – por causa de dores musculares. O ala Xoxo é dúvida para partida de hoje. Banana explica que o objetivo é vencer e terminar a primeira fase em uma boa colocação na classificação.

“Acredito que o adversário tentará uma vitória na despedida da Liga, pois já estão desclassificados. Espero que nosso time continue jogando bem e vença hoje. Condições para isso temos”, analisa. Se conseguir mais três pontos, será a sexta partida da CSM sem perder na competição.

Para o ala Biolay, o time ainda precisa melhorar a finalização para conseguir marcar os gols com mais facilidade. “Continuamos criando oportunidade, mas ainda perdemos muitos gols”. Com 23 pontos somados em 18 partidas, a CSM/Pré-Fabricar/FME ocupa a 11ª colocação na classificação.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

domingo, 10 de junho de 2012

Empate com Florianópolis garante CSM/Pré-Fabricar/FME na próxima fase da Liga Futsal

                                                        Elisandro foi o autor do gol da CSM/Pré-Fabricar/FME

CSM/Pré-Fabricar/FME garantiu vaga na segunda fase da Liga Futsal, após empate em 1 a 1 com o Florianópolis. A partida, penúltima da primeira fase, aconteceu na noite de sábado (9), no ginásio João Moretti, em Ibirama. Com o resultado, o time jaraguaense foi a 23 pontos e está matematicamente classificada para próxima fase.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes tendo chances de gol. Mas quem saiu na frente foi o Floripa, logo aos 6 minutos com João Gabriel. O jogador aproveitou uma desatenção da defesa da CSM e balançou as redes. O empate da CSM ainda no primeiro tempo foi impedido por boas defesas do goleiro Ney e pela trave.

A CSM/Pré-Fabricar/FME voltou melhor na segunda etapa, atacando desde os segundos iniciais. O gol de empate saiu dos pés do pivô Elisandro, com um minuto de partida. Ele recebeu passe de Jonas, virou e chutou forte no ângulo direito. Após o empate, a CSM continuou melhor na partida, pressionando, porém o gol da virada não saiu. Empate em 1 a 1 foi o  placar final.

Na última rodada da primeira fase, o time de Jaraguá do Sul recebe a já eliminada ADU/Hipper Freios/Joma. A partida será às 20h15min da próxima segunda-feira (11), novamente em Ibirama. Já classificada, a equipe poupará alguns dos jogadores que vinham jogando com freqüência neste final da fase classificatória.

Ônibus

Para a partida de segunda-feira (11), a Associação Desportiva Jaraguá (ADJ) novamente colocará ônibus a disposição dos torcedores. Os ingressos serão vendidos a partir das 10h de segunda-feira, na sede da ADJ, anexo a Arena Jaraguá. O valor é R$ 10,00 ou R$ 5,00 meia-entrada - destinada a estudantes e aposentados, mediante a apresentação do comprovante original com validade.

Para garantir o ingresso, os interessados precisam passar o nome completo e o RG no contato 3276-1045 ou no e-mail  jaraguafutsal@hotmail.com. O local de saída será da Arena Jaraguá, às 17h30. Outras informações no contato 3276-1045.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM