sábado, 7 de julho de 2012

Deu CSM/Pré-Fabricar/FME na estreia do Catarinense de Futsal

                                Goleiro Cristhian fez um gol no final de primeiro tempo           Foto: Henrique Porto

A CSM/Pré-Fabricar/FME começou bem o Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal. Na noite deste sábado (7), jogando na Arena Jaraguá, o time venceu Blumenau por 3 a 2 e largou com três pontos na competição. Foram os adversários que abriram o placar, com Rodrigo Lopes. O time da casa conseguiu passar a frente do marcador ainda na primeira etapa, com gols do fixo Jonas e o goleiro Cristhian, que acertou um forte chute a nove milésimos de segundos do fim. 2 a 1 para CSM.

Na etapa complementar Jonas ampliou para CSM, após chute forte de Elisandro. Os adversários não se entregaram e diminuíram com Maico. A 5:41 do fim o técnico Jorginho colocou goleiro linha, deixando o jogo aberto. Por várias vezes a CSM/Pré-Fabricar/FME roubou a bola e teve oportunidade de ampliar, mais o placar final ficou mesmo 3 a 2.

“O importante foi a vitória. Mantivemos o espírito de um time competitivo e conseguimos vencer, apesar dos gols perdidos”, explica o técnico Banana. Quanto aos erros na finalização, comentou. “Faltou concentração na ultima bola. O time esteve ansioso para marcar em alguns momentos. Mas valeu a vitória”, completou.

A CSM volta a quadra pelo Estadual de Futsal na próxima terça-feira (10), quando enfrenta o Rio do Sul. A partida será na casa do adversário, no Ginásio do SESI, às 20h15. Nesta partida a comissão técnica optará pelos jogadores sub 20, pois o elenco principal será poupado para o compromisso do próximo sábado (14), quando enfrenta o São Caetano na segunda partida da segunda fase da Liga Futsal.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

sexta-feira, 6 de julho de 2012

CSM/Pré-Fabricar/FME quer estrear com vitória no Catarinense de Futsal

Equipe demonstrou motivação esta semana durante treinamentos
com o preparador físico Adair Eleutério (direita)

Chegou a hora do elenco da CSM/Pré-Fabricar/FME colocar em prática tudo que treinou durante a semana. Neste sábado, às 19h na Arena Jaraguá, os comandados do técnico Banana enfrentam Blumenau, pela estréia do Campeonato Catarinense de Futsal.
O treinador acredita em vitória. “Sabemos que o time adversário é formado por uma garotada que corre muito e com um bom passe de bola. Mas a experiência do nosso time precisa prevalecer para conquistarmos três pontos na arrancada dessa competição”, revela.

Banana lembra que a semana foi de treinamentos intensos. “O grupo trabalhou muito bem e apresentou uma crescente nos treinos. Focamos a parte de ataque, defesa e jogadas ensaiadas com bola parada nesta semana. A intenção e surpreender os adversários e vencer os jogos do Estadual e na Liga Futsal”, comenta.

Com a intenção de incentivar o torcedor a acompanhar os jogos da CSM amanhã, a ADJ optou por não cobrar ingresso. Para assistir o embate contra Blumenau o torcedor precisa levar 1 kg de alimento não perecível, que deve ser trocado pelo ingresso. O desfalque jaraguaense nesta partida será o fixo Lê e o pivô Felipe, no departamento médico.

Xoxo deve jogar

Foi na partida contra o Copagril, pela abertura da segunda fase da Liga Futsal, que o ala Xoxo se lesionou, rompendo o ligamento cruzado do joelho esquerdo. Apesar da lesão, o jogador tentará jogar até o fim da Liga Futsal. “Só iria operar se fosse necessário, em caso de muita dor. Mas tentei treinar e não senti dores, então resolvi prolongar a operação”, explica Xoxo.

Em bom momento na carreira profissional, o ala está disposto a ajudar a equipe já na partida de amanhã. “Treinei normalmente nesta sexta-feira e não senti dores. Estou à disposição do treinador para o jogo contra Blumenau”, salienta.
O fisioterapeuta da CSM, Wilson Gomes Jr., confirma que o jogador precisará passar por um trabalho de fortalecimento. “No exame não foi detectado o rompimento total do ligamento, mas teve uma lesão leve confirmada. O fortalecimento é que apontará se ele poderá continuar jogando ou terá que operar”, explica. “É certo que ele terá de operar. Porém podemos postergar a cirurgia, desde que ele não sinta dores. Em caso de dores, obrigatoriamente ele precisará operar”, completa.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

terça-feira, 3 de julho de 2012

CSM/Pré-Fabricar/FME terá dois desfalques na estreia do Catarinense de Futsal

                                            Dian acredita na vitória contra Blumenau                         Foto: Henrique Porto

De “folga” na Liga Futsal 2012 até o dia 14, o pensamento do elenco da CSM/Pré-Fabricar/FME é no Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal. No próximo sábado, o time estreia na competição contra Blumenau, jogando na Arena Jaraguá, às 19h.

Igualmente aos jogos da Liga Futsal, os jogadores aguardam o apoio do torcedor para incentivar a equipe em busca de bons resultados. “O Estadual será muito difícil, com alto nível técnico. Convidamos a nossa fiel torcida para comparecer na Arena”, pede o ala Dian.

Sobre o adversário, Dian acredita em vitória. “Uma vitória na primeira partida da segunda fase da Liga nos motivou. Também estamos mais confiantes e unidos. Temos a obrigação de vencer para dar o retorno aos patrocinadores e aos nossos torcedores, até por estarmos jogando em casa”, completa.

A CSM/Pré-Fabricar/FME terá dois desfalques para o jogo contra Blumenau. O ala Xoxo, que rompeu o ligamento cruzado do joelho na partida contra o Copagril, está no Rio Grande do Sul fazendo exames para saber da gravidade da lesão. O fixo Lê, recém contratado, sentiu dores no treino da ultima semana e também fica fora. Ele deve voltar apenas contra o São Caetano, pela Liga Futsal.

Ingressos

Para assistir a partida contra Blumenau, o torcedor precisa levar 1 kg de alimento não perecível, que deve ser trocado por um ingresso a partir das 18h, nas bilheterias da Arena Jaraguá. “A não cobrança de ingresso é uma maneira de facilitar a vinda do torcedor para apoiar nosso time. A partida terá transmissão da Rádio Jaraguá AM 1010 e da Rádio Studio FM 99.1.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

Definida a tabela do turno da Divisão Especial do Campeonato Catarinense de Futsal


O estadual 2012 terá a participação de oito equipes. Além da CSM/Pré-Fabricar/FME, octocampeã do certame (1999, 2000, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006 e 2008), estarão na disputa as equipes de Joinville, Florianópolis, Blumenau, Tubarão, Concórdia, Chapecó e Rio do Sul.

Foi divulgada nos últimos dias pela Federação Catarinense de Futebol de Salão a tabela de jogos do turno do Campeonado Estadual de Santa Catarina - Divisão Especial.

Segue abaixo os jogos da CSM/Pré-Fabricar/FME no turno:

    Data           Hora                            Jogo                                         Local                         
07/07/2012   19:00hs   CSM/Pré-Fabricar/FME x Blumenau        Arena Jaraguá               
10/07/2012   20:15hs   Rio do Sul x CSM/Pré-Fabricar/FME       Ginásio do Sesi             
28/07/2012   17:00hs   Florianópolis x CSM/Pré-Fabricar/FME   Ginásio Rozendo Lima  
04/08/2012   19:00hs   CSM/Pré-Fabricar/FME x Joinville           Arena Jaraguá               
09/08/2012   20:15hs   CSM/Pré-Fabricar/FME x Tubarão          Arena Jaraguá               
20/08/2012   20:15hs   CSM/Pré-Fabricar/FME x Concórdia       Arena Jaraguá               
25/08/2012   19:00hs   Chapecó x CSM/Pré-Fabricar/FME         Ginásio do SESC         

Forma de Disputa:

Seguindo o regulamento da competição, as equipes jogarão entre si, em sistema de turno e returno. Os quatro mais bem posicionados na tabela de classificação avançam aos playoffs semifinais: 1º x 4º; 2º x 3º (jogos de ida e volta).

domingo, 1 de julho de 2012

Pivô Marcio é o novo reforço da CSM/Pré-Fabricar/FME

                                     Márcio (de amarelo) é o novo reforço da CSM/Pré-Fabricar/FME

A diretoria da Associação Desportiva Jaraguá (ADJ) acaba de anunciar mais um reforço para a continuação da Liga Futsal e para o ponta pé inicial do Campeonato Catarinense. O ala/pivô Marcio, que fez história na época da Malwee/Cimed (SC), é a nova contratação.

O diretor de futsal da CSM/Pré-Fabricar/FME, Carione Pavanello, justifica a contratação. “O Marcio é um atleta muito experiente, com um currículo vencedor. Ele tem as características que o time necessita, pois é um jogador guerreiro, com pegada e vontade de vencer”, explica.

O atleta vem de um longo período de tratamento. “Ele está sem jogar desde agosto de 2011, por causa de um tratamento de cartilagem no joelho esquerdo. Sabemos que temos de ter paciência com ele, pois está voltando aos poucos”, explica Cacá. Quanto ao contrato, o dirigente confirma que será até o final do ano. “Mas acordamos na negociação que se ele voltar a sentir dores iremos rescindir o contrato, através de um novo acordo amigável”, confirma.

Nascido na cidade de Fortaleza (CE), em 1981, Francisco Márcio Menezes de Souza também teve passagens pelo Joinville (SC) e seleção brasileira de futsal. Com esta contratação do canhoto, agora a preocupação do time é treinar para vencer na estréia do Estadual de Futsal e na segunda partida da segunda fase da Liga Futsal. O jogador traz no currículo cinco títulos de Taça Brasil (03,04,05,06 e 07), quatro de Liga Futsal (05,07,08 e 10), cinco libertadores ( 04,05,06,07 e 08) cinco sul-americaco (04,05,06,07 e 08) e três Catarinenses (04,05 e 06).

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM