sábado, 4 de agosto de 2012

Alas Xoxo e Leco unidos em ato de solidariedade. Atletas visitam crianças enfermas em hospital de Jaraguá do Sul

                                 Xoxo e Leco fizeram a alegria das crianças internadas no Hospital Jaraguá

Dois atletas de futsal encontraram a maneira ideal de quebrar o clima tenso que um clássico catarinense gera. E ainda provaram que a rivalidade entre Jaraguá do Sul e Joinville se limita somente a hora do jogo. Os atletas Xoxo, da CSM/Pré-Fabricar/FME, e Leco, do Krona/Joinville, dedicaram à tarde de quarta-feira (1º) para visitar crianças enfermas internadas no setor de pediatria do Hospital e Maternidade Jaraguá.
 
Uma idéia simples, mas com um resultado satisfatório. Isso a poucos dias de estarem frente a frente pelo Campeonato Catarinense, pois no sábado (4) a CSM encara o Joinville pela seqüência do campeonato, às 19h, na Arena Jaraguá. Mas fora das quatro linhas, os jogadores fortaleceram os laços de amizade em um grande gesto de solidariedade.
 
Acompanhados da pedagoga hospitalar Marcia Oliari e munidos de uma bolsa cheia de brinquedos, camisas e bolas, além de muitas palavras de conforto, eles entraram de ala em ala para conversar com os pais que acompanham seus filhos, a espera de uma rápida recuperação.
 
“O futsal não se limita a quadra, vai muito além. Temos que usar essa imagem de referência, às vezes de ídolo para muitos pequenos, para aproximar as crianças do esporte. Assim eles conhecerão e irão explorar seus benefícios”, explica o ala Leco. “Foi uma iniciativa positiva. Mesmo que apenas por alguns minutos, mas você proporcionar momentos de felicidade a crianças doentes é satisfatório”, completa Xoxo.

Anny, a tagarela

A pequena Anny Vitória, de 5 anos, estava atenta ao notebook quanto os jogadores entraram no quarto. Logo recepcionou todos com um sonoro “oiiiii, quem são vocês?”. Depois de alguns minutos de conversa, a garotinha caiu nas graças de todos. Cantou, brincou, conversou, indagou e, por último, agradeceu a visita recebida. “Gostei do presente e da visita”, explica ela, que pretende ser bailarina. “Ela está a uma semana internada, o que é muito cansativo. A vinda dos jogadores trouxe alegria e descontração. É um grande gesto”, endossou a mãe de Anny, Samara Agostini. Perguntada para quem torcerá no sábado, ela disfarçou e disse sorrindo. “Hummm, para os dois”, disse a moradora de Guaramirim.

Visita Ilustre

A pedagoga hospitalar Marcia Oliari também ficou realizada com presença dos atletas. “O ambiente passou a ser mais humano com o Xoxo e o Leco aqui. E essa é a nossa proposta, de tornar o dia da criança no hospital curto e com atividades de interação”, explica. Após ouvir tantos elogios, os alas de ofício no futsal se despediram com a certeza que outros gestos de solidariedade vão ocorrer em um futuro próximo. “Realizamos o objetivo, de distrair e divertir as crianças. Impressionante como um simples ato tem um resultado tão satisfatório”, revelou Leco. O amigo Xoxo também se despediu dos pequenos com um até breve. “Foi gratificante receber o carinho de todos. Saio feliz e disposto a fazer outras ações semelhantes a essa”, explicou.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

CSM/Pré-Fabricar/FME quer a quarta vitória seguida no Estadual de Futsal

                                                        Willian conhece bem o clássico Jaraguá x Joinville

Está chegando a hora do maior clássico do futsal brasileiro, entre CSM/Pré-Fabricar/FME e Joinville. A partida, válida pela continuação do Campeonato Estadual de Futsal, será realizada no próximo sábado (4), às 19h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). E é na expectativa de garantir mais uma vitória na competição que o time treinador pelo técnico Sergio Lacerda treinou durante toda a semana.

Será o terceiro confronto entre os dois times neste ano, com empate até agora. Na 7ª Superliga de Futsal as equipes se encontraram na semifinal, com vitória dos joinvilenses por 5 a 4. Mais tarde, no dia 13 de março, a CSM venceu o Joinville por 2 a 1, na partida de abertura da Liga Futsal 2012. Na Divisão Especial do Catarinense, será o primeiro confronto dos times catarinenses.

No Estadual, a CSM/Pré-Fabricar/FME acumula três vitórias em três jogos - líder com 9 pontos. “Os jogos contra o Joinville são duelos a parte. Você precisa estar bem fisicamente e psicologicamente para não levar a pior”, explica o ala Xoxo. Outro que conhece bem como são os clássicos contra os joinvilenses é o pivô Willian. “A cada jogo nosso a rivalidade é reativada e isso vem desde a época da Malwee. Será mais um bom jogo, onde buscaremos mais uma vitória para oferecer ao nosso torcedor”, explica. Os fixos Lé e Jedson estão em tratamento no departamento médico e desfalcam o time de Jaraguá do Sul.

Ingressos


Os ingressos antecipados estão à venda no Posto Mime matriz, no Posto Mime Kohlbach e na Girolla Imóveis no valor de R$ 15,00 (cadeira numerada) e R$ 10,00 (cadeira superior). A meia-entrada é destinada a estudantes e aposentados, mediante a apresentação do comprovante original com validade. Crianças até dez anos têm acesso livre. Os ingressos também podem ser adquiridos momentos antes da partida nas bilheterias da Arena Jaraguá, no mesmo valor dos ingressos antecipados.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Feras do Futsal visitam a empresa CSM

                                            Atletas do futsal visitando a empresa CSM

A empresa CSM Componentes Sistemas Máquinas para Construção Ltda., uma das patrocinadoras do time de futsal de Jaraguá do Sul, recebeu a visita do elenco jaraguaense na manhã desta quinta-feira (2). Atletas e membros da comissão técnica caminharam por toda estrutura dos três parques fabris da empresa: Divisão Máquinas para Revenda e Locação (instalada no bairro Baependi), Divisão Engenharia de Movimentação (instalada no bairro João Pessoa.) e Divisão Fôrmas e Sistemas Construtivos (instalada no município de Schroeder).

Além disso, os profissionais tomaram conhecimento da história e o desenvolvimento atual da marca. A CSM, fundada em 1979, hoje é destaque na fabricação de máquinas, equipamentos e sistemas para construção civil e movimentação de materiais. Investe continuamente em processos, desenvolvimento de novos produtos e capacitação de colaboradores.                                                          

A empresa é especializada em máquinas para fabricação de concreto, fôrmas para pré-moldados, compactação de solos, talhas elétricas, pontes e pórticos rolantes.

Já o futsal é considerado como uma importante ferramenta de marketing pela empresa, tendo como objetivo promover o interesse pela atividade física, a saúde, o lazer, a educação e a integração social. E nesta busca por resultados satisfatórios, dentro e fora de quadra, os colaboradores da empresa e os atletas seguem unidos num mesmo ideal.

“É fundamental esta troca de ideias entre os funcionários da CSM e os jogadores. Grande parte dos nossos colaboradores trabalham mais empenhados após uma vitória do time”, explica o Gerente de Marketing da CSM, Alexsandro Possani. “Com a visita, os atletas entenderão que o empenho deles nos jogos reflete diretamente em um agradável ambiente de trabalho aqui na empresa. Traçando um paralelo entre o empenho dos atletas que leva a equipe a vitória, o empenho dos colaboradores é que garante a qualidade superior dos produtos da marca CSM ”, ressalta.

No final da visita, na unidade do bairro João Pessoa, o presidente da CSM, Sr. Renato Raboch despediu-se dos atletas da equipe de futsal com as seguintes palavras: “Admiro muito a habilidade de todos vocês, o que vocês fazem com a bola nós tentamos fazer com nossos produtos, pura arte. É importante ressaltar que aqui em nossa empresa é tal qual na quadra: Há momentos de vitórias e há momentos de derrotas, mas o mais importante é manter sempre o foco e a determinação para buscar os resultados desejados, pois, dessa forma eles certamente serão alcançados.”

Para o goleiro Gian, essa interação é sempre bem-vinda. “Fiquei impressionado com o fanatismo dos funcionários conosco. Isso nos motiva há ter cada dia mais responsabilidade em vencermos os jogos”, revela. “Foi uma visita gratificante. Tomamos conhecimento de tudo que a empresa faz e temos que retribuir aos funcionários que trabalham com afinco para que a empresa e o time de futsal sigam bem”, comenta o ala Hugo.

Após a visita, o pensamento entre atletas e membros da comissão técnica era unânime: de conquistar uma vitória sobre o Joinville pela seqüência do Catarinense de Futsal, retribuindo assim, todo o carinho recebido na visita à empresa. A partida será sábado, na Arena Jaraguá, as 19h.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Xoxo, o baixinho bom de bola da CSM/Pré-Fabricar/FME

                                                   Xoxo é um dos destaques da CSM/Pré-Fabricar/FME                        Foto: Henrique Porto


Se existe uma palavra que pode resumir a história de Xoxo no futsal é satisfação. Aos 38 anos, o jogador vive um grande momento na carreira, contribuindo com a boa atuação da CSM/Pré-Fabricar/FME na Liga Futsal e Campeonato Estadual - competições que participa atualmente.

E nem mesmo o rompimento no ligamento cruzado do joelho esquerdo fez o grande vencedor do mundo das quadras desanimar. Para não ficar 6 meses afastado, o baixinho optou por um fortalecimento muscular para continuar jogando na atual temporada. A sorte esteve ao seu lado, pois a não presença de dores ajudou no atraso da cirurgia, que acontecerá no fim deste ano.

Ala de ofício, Marcio Bandeira Rodrigues começou a carreira em 2000 no futsal gaúcho. No mesmo ano experimentou o futsal catarinense, onde levantou o primeiro titulo da carreira: o Campeonato Estadual. Em 2002 Xoxo foi convidado a fazer parte de um dos times que mais tarde viria a ser o maior conquistador de títulos do Brasil: a Malwee Futsal.

De 2002 a 2009 permaneceu na extinta equipe Malwee, em Jaraguá do Sul, pela qual conquistou 27 títulos, incluindo três Ligas Nacionais e cinco Estaduais. “Foi o melhor momento na minha carreira, onde ganhei todos os grandes títulos do futsal. Só faltou o Mundial de Clubes, que ficamos vice”, lembra o jogador.

Se julgar pela idade, até dá para arriscar dizer que está na hora de pendurar o par de tênis. Mas Xoxo revela que ainda tem fôlego para correr atrás da redonda.  “Eu penso em parar, mas a família e os amigos querem que eu continue pelo que estou rendendo dentro de quadra. Agora estou em dúvida”, brinca o experiente jogador, natural de Resende, Rio de Janeiro.

O desejo do jogador é ajudar a equipe a conquistar títulos nesta temporada pela CSM. “Sabemos que no papel não temos um time em condições de fazer frente aos grandes da Liga Futsal. Mas a vontade, a garra e a superação do ser humano pode superar limites. Quem sabe não aparecemos entre os quatro melhores times da competição né”, questiona.

Sobre a cidade, Xoxo diz que já faz parte da rotina. “Sou muito feliz aqui em Jaraguá do Sul e já decidi com minha família que viverei aqui após encerrar a carreira”, destaca o pai de Hector Bianchi Rodrigues (7 anos) e Herick Bianchi Rodrigues (5 anos). Xoxo é casado com Viviane Bianqui Rodrigues.

Quando parar de jogar, o atleta irá se dedicar integralmente a Escolinha de Futsal Xoxo 10, criada neste ano para incentivar a prática de crianças com a iniciação de futsal. Atualmente a escolinha funciona para jovens de 4 a 15 anos em dois pólos – um na escola Cristina Marcatto, para 90 crianças, e outro no Clube Beira Rio.

“O objetivo da escolinha é fazer as crianças aprender os fundamentos básicos do futsal e a ter respeito com o próximo. Ajudamos na formação de um bom cidadão também, ainda cobrando dos alunos um bom desempenho na escola”, relata o atleta.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

terça-feira, 31 de julho de 2012

Clássico Catarinense na Arena Jaraguá - CSM/Pré-Fabricar/FME x Joinville

SORTEIO DE CAMISA OFICIAL DA CSM/JARAGUÁ FUTSAL E PAR DE INGRESSOS PARA O CLÁSSICO CONTRA JOINVILLE PELO ESTADUAL DE FUTSAL.

A CSM vai sortear 1 Camisa Oficial e 1 par de ingressos para o clássico contra Joinville pelo estadual de futsal para quem curtir a fan page da CSM e compartilhar a imagem da chamada do jogo.
O resultado do sorteio será publicado no Facebook da CSM no dia 04 de agosto, às 14 horas.
A entrega dos prêmios será feita na bilheteria da Arena Jaraguá, no dia do jogo.
PARTICIPE E BOA SORTE!!

Clique aqui para participar do sorteio

Siga os passos para participar do SORTEIO, é simples!

1º Clique em "Curtir" a Fan Page da CSM, se já curtiu anteriormente siga para o segundo passo;
2º Compartilhe a imagem da chamada do jogo;
3º Acesse a aba "promoções" no topo da página;
4º Permita o aplicativo do Sorteie.me e clique em "quero participar".

Pronto. Agora é só esperar o resultado!

*Leia o Regulamento.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

CSM/Pré-Fabricar/FME está na semifinal do estadual sub-20

                                              Daniel foi o destaque da partida, marcou 3 gols

A equipe CSM/Pré-Fabricar/FME garantiu vaga para a semifinal do Campeonato Catarinense da categoria sub 20. Na tarde do ultimo domingo (29), os comandados do técnico Renato Antunes Vieira venceram o Tipso/Fmel/Aspmie, de Itajaí, por 5 a 2. O jogo ocorreu na Arena Jaraguá.

O ala Daniel foi o grande destaque no jogo, explorando os chutes fortes, o jogador marcou três vezes. Charuto e Felipe também marcaram e garantiram, além dos três pontos, a vaga para a semifinal. Disputaram quatro vagas para a semifinal oito equipes, na chave “E”, além da CSM/Pré-Fabricar/FME, Chapecoense Futsal se classificou, ficando de fora Itajaí e Colegial, de Florianópolis. Pela chave "D" quem ficou com as outras duas vagas foram Joinville e São Miguel do Oeste, ADC Floripa e São Martinho ficaram de fora.

Na semifinal a CSM/Pré-Fabricar/FME irá enfrentar o Joinville. “Será um jogo muito duro, pois o Joinville reforçou muito e base e recentemente conquistou a Taça Brasil da categoria. Mas vamos jogar nossa vida nesta partida para chegar à final”, disse o treinador.
A Federação Catarinense de Futebol ainda não divulgou a data do confronto.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM