quarta-feira, 5 de setembro de 2012

CSM Futsal/FME em quadra nesta quinta-feira pelo Catarinense de Futsal

                                          Gian quer dar um título para a torcida jaraguaense

Depois da despedida na Liga Futsal 2012, o elenco da CSM Futsal/FME volta aos treinos nesta quarta-feira (5). A reapresentação será para um treino físico, marcado para as 15h, na academia da Arsepum. O objetivo do time treinado pelo técnico Sergio Lacerda agora é manter a boa campanha no returno do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal.

O time já entra em quadra nesta quinta-feira (6), quando vai a Blumenau enfrentar a Hering. A partida será ás 20h15, no Ginásio A.D. Hering. O treinador avalia o Estadual. “Vimos no turno que é um campeonato com bons times. Nosso objetivo agora é chegar ao titulo desta competição e dos Jogos Abertos de SC, competições que ainda disputaremos neste segundo semestre”, analisa.

No turno a CSM Futsal/FME terminou o Catarinense líder e invicto. Em sete jogos a equipe conquistou cinco vitórias e dois empates – somando 17 pontos. “Temos um bom time e condições de chegar à final. Agora iremos nos dedicar ainda mais nesta competição para dar um título a nossa torcida”, explica o goleiro Gian.

Jogos do Turno

A CSM Futsal/FME conheceu nesta semana os três próximos adversários no returno do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal, competição promovida pela Federação Catarinense de Futebol. Das três partidas, em duas a equipe jaraguaense terá o mando de quadra. Confira:

Jogos do Mês de Setembro

Dia 6, às 20h15, Blumenau x CSM/Pré-Fabricar/FME (Ginásio A.D. Hering)
Dia 15, às 19h, CSM/Pré-Fabricar/FME x Rio do Sul (Arena Jaraguá)
Dia 22, às 19h, CSM/Pré-Fabricar/FME x Florianópolis (Arena Jaraguá)

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

Diretor de futsal da Associação Desportiva Jaraguá comenta a eliminação na Liga Futsal e faz planos para 2013

 
A Associação Desportiva Jaraguá (ADJ) está satisfeita com a campanha da CSM Futsal/FME na Liga Futsal 2012. Após desclassificação para o Carlos Barbosa, o diretor de futsal da entidade, Carione Mess Pavanello, avaliou com entusiasmo a temporada na maior competição de futsal do Brasil.

“Foi uma campanha excelente, com a superação de todo elenco e comissão técnica durante toda a participação na Liga Futsal. Nosso objetivo era ficar entre os 16, mas ficamos entre os oito melhores da competição, sendo que perdemos a vaga da semifinal para o atual campeão do Mundial de Clubes”.

Apesar de ainda ter pela frente o Campeonato Catarinense e os Jogos Abertos de SC, Cacá não esconde que já começa a planejar a temporada 2013, almejando nova participação na Liga. “Os patrocinadores estão muito satisfeitos com a campanha nesse ano e querem renovar para a continuação do projeto no ano que vem. Esse ano fizemos um bom time com pouco recurso, mas o objetivo é reforçar a equipe em 2013”, explica Cacá.

O dirigente se refere às empresas CSM, Pré-Fabricar, Real Vidros e Canarinho – patrocinadores oficiais na temporada 2012. Sobre o elenco, comandado pelo técnico Sergio Lacerda, Pavanello garante todos até o final do ano. “Com esse time que disputamos a Liga iremos atrás da conquista do Estadual e dos Jogos Abertos”, diz Cacá

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Nota de Agradecimento da Empresa CSM

MEUS AGRADECIMENTOS À EQUIPE DE FUTSAL DE JARAGUÁ DO SUL

No início deste ano, assumi junto aos colaboradores da CSM o desafio de patrocinar a equipe de futsal de Jaraguá do Sul. Acreditava que esta seria uma oportunidade para retribuir à nossa cidade um pouco do que aqui conquistei até hoje.

No entanto, no decorrer do ano fui aos poucos sendo invadido por um sentimento mágico, repleto de entusiasmo e alegria que me proporcionou algo bem maior do que imaginara a princípio, o resgate do orgulho jaraguaense. Essa foi a sensação mais forte que passei a ter ao ser abordado por colaboradores nas fábricas, por amigos e concidadãos nas ruas e, sobretudo, em meio a vibração da torcida na Arena Jaraguá a cada novo jogo.

Para mim, que me dedico com amor a tudo o que faço, é extremamente gratificante acompanhar a transformação da nossa equipe, inicialmente despretensiosa e tímida, em um time de ponta que joga bonito, com raça e mostra muito talento.

Brilhando mais a cada partida, nosso elenco de atletas demonstrou superação, garra, determinação e qualidade. Já nas quartas de final, nosso futsal deu um show na vitória sobre o Carlos Barbosa aqui na Arena Jaraguá e por pouco não repetiu o feito no Rio Grande do Sul, frente aos atuais campeões do mundo, algo lindo de se ver!

Finalizada a participação da equipe na Liga Nacional de Futsal deste ano, continuaremos empenhados nas demais competições em curso, muito mais fortalecidos.

Ao fazer um balanço de todo esse andamento e pelas vitórias e alegrias vividas até aqui, gostaria de fazer alguns agradecimentos:

Primeiramente a Deus, pela oportunidade de realizar este projeto, aos colaboradores da CSM que se dedicaram para o sucesso desta empreitada, à ADJ, à FME e aos demais patrocinadores, que juntamente comigo e minha equipe acreditaram e investiram nesta ideia, aos atletas pela dedicação, amor e superação que demonstraram até aqui e, sobretudo, a cada torcedor pela vibração, pelos gritos e pelas alegrias que compartilhamos.

Por tudo isso, digo com absoluta franqueza que embora não tenhamos saído campeões, certamente saímos vitoriosos.

Muito obrigado,
Renato Raboch
Presidente

CSM Futsal - Resgate do orgulho jaraguaense


Gols de Carlos Barbosa 4 x 3 CSM Futsal/FME - Liga Futsal 2012


segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Jogando com muita garra, CSM Futsal/FME perde a vaga para a semi-final da Liga

                                    Faltou pouco para a CSM ir para as semi-finais da Liga

Em um dos maiores clássicos do futsal, Carlos Barbosa e CSM Futsal/FME se enfrentaram pela partida de volta da fase quartas de final da Liga Futsal. A partida aconteceu na noite desta segunda-feira (3), no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa. Após vitória por 4 a 3 no tempo normal, a ACBF segurou o empate na prorrogação e avançou a semi-final da Liga. A CSM acabou eliminada da competição.

A CSM aproveitou o maior volume de jogo no inicio do jogo e abriu o placar com Elisandro, ao receber bom passe de Jonas e chutar forte para marcar 1 a 0. Porém o time gaucho mostrou frieza e jogou com calma para empatar. Marcênio deixou tudo igual após tabelinha com Sinoê. O segundo gol dos jaraguaenses saiu em nova jogada de contra ataque, com Hugo. Jonas lançou Lé na ala direita do campo de ataque, que tocou para o pivô ampliar de carrinho, já dentro da área de Lavosier. A menos de um minuto do fim Rodrigo aproveitou que Jaraguá estourou o limite de falta e converteu um tiro livre direto, empatando a partida em 2 a 2.

O segundo tempo começou com um jogo mais aberto, com as duas equipes se arriscando mais. Rodrigo chutou de longe, obrigando Gian a saltar para evitar o gol. Lé respondeu, com um chute forte pela direita. Hugo voltou a colocar a CSM na frente, ao receber de costas, virar e bater forte no meio das pernas de Lavosier. Mas os gaúchos não desistiram e empataram com Flavio, que recebeu bola de Thiaguinho e empurrou para empatar. Elisandro teve a oportunidade de ampliar para a CSM em bola parada, mas chutou na trave. A vitória da ACBF aconteceu a 11 segundos do fim, com Daniel.

Prorrogação

Com a vitória no tempo normal, o Carlos Barbosa jogou pelo empate na prorrogação. Precisando do resultado, a CSM Futsal/FME jogou atacando os 10 minutos, mas três bolas na trave e as boas defesas de Lavosier evitaram o gol e a vaga na semifinal. “Lutamos até o fim, mas hoje a sorte não esteve ao nosso lado”, disse o ala Dian. “A vaga foi definida no detalhe, sendo que eles aproveitaram mais as chances e garantiram vaga na semifinal”, explicou o fixo Jonas. “Nossa equipe foi guerreira, mas temos que valorizar o adversário que hoje foi melhor”, analisou o técnico Sergio Lacerda.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM