quinta-feira, 22 de novembro de 2012

CSM Futsal/FME vence Tubarão e esta na final do campeonato Catarinense 2012

Foto: Alison Correa
Jonas, com a bola, marcou o seu 12º gol na vitória de 6 a 3 sobre Tubarão

A CSM Futsal/FME provou seu favoritismo jogando na Arena Jaraguá. Na noite desta quinta-feira, dia 22, o time de Jaraguá do Sul venceu o ADU/Tubarão por 6 a 3, garantindo vaga na decisão do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Com o placar favorável, a CSM agora aguarda o adversário da final, que será ou Concórdia ou Joinville.

O jogo foi difícil. Apostando nos contra-ataques, os visitantes saíram na frente com Bipe. Felipe igualou após rebote do chute do goleiro Gian. Porém, a CSM exagerou no erro e os adversários ampliaram para 3 a 1 na primeira etapa, com gols de Marco Antônio e Gava.

O time da casa voltou para o segundo tempo com postura de equipe que quer ser campeã. A vitória começou a ser construída com gol de  Dian, após chute forte.  Jonas empatou, em jogada individual. O jovem Felipe virou para CSM, que ampliou e garantiu a vitória com Willian e Hugo, de cabeça.

“Estou realizado, pelos gols e por poder ajudar a equipe a chegar em uma final”, disse o jovem Felipe, autor de dois gols. “Não foi um bom primeiro tempo, mas voltamos bem na segunda etapa e buscamos o nosso objetivo que era vencer. Agora vamos buscar o titulo”, revelou o treinador Sergio Lacerda.

O primeiro jogo da final ainda não teve data definida pela Federação Catarinense de Futsal.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

terça-feira, 20 de novembro de 2012

CSM Futsal/FME enfrenta Tubarão por uma vaga na final do Catarinense

Foto: Alison Correa
Lé, fixo da CSM, pede o apoio da torcida para equipe vencer e chegar a decisão

A CSM Futsal/FME volta a enfrentar o ADU/Tubarão no Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal. Após empate em 4 a 4 no primeiro jogo da semifinal da competição, em jogo realizado no inicio do mês no ginásio Salgadão, em Tubarão, agora a equipe jaraguaense defini uma das vagas na final jogando em casa.  O segundo, e decisivo confronto, acontece na próxima quinta-feira, dia 22, ás 20h15, na Arena Jaraguá.

Apostando na força do conjunto, o técnico Sergio Lacerda enaltece as chances da equipe chegar a decisão. “Esse é o nosso objetivo para o fim de ano, decidir o titulo e ficar com ele. Mas antes temos que jogar com responsabilidade para eliminar o Tubarão. É uma equipe jovem e rápida, portando não podemos errar na marcação para não correr riscos”, alerta.

O fixo Jedson endossa as palavras do treinador. “Aposto que com uma boa marcação chegaremos à vitória. Outro fator decisivo será jogar em casa e com o apoio da torcida”, comenta. Confirmado para o jogo, o também fixo Lé pede o apoio do torcedor. “Nesses momentos importantes da competição precisamos do incentivo do maior número de torcedores possível. Quanto maior o incentivo vindo das arquibancadas, maior a nossa vontade dentro de quadra para vencer e chegar à final”, comenta.

A partida terá transmissão da Rádio Jaraguá Am 1010 e da Rádio Studio FM 99.1. Na outra semifinal, o Concórdia enfrenta o Joinville. A primeira partida também será nesta quinta-feira, dia 22, em Concórdia.

Ingressos

Os ingressos antecipados estão à venda no Posto Mime matriz, no Posto Mime Kohlbach e na Girolla Imóveis – no valor de R$ 15,00 (cadeira numerada) e R$ 10,00 (cadeira superior). A meia-entrada é destinada a estudantes e aposentados, mediante a apresentação do comprovante original com validade. Crianças até dez anos têm acesso livre. Os ingressos também podem ser adquiridos momentos antes da partida nas bilheterias da Arena Jaraguá, no mesmo valor dos ingressos antecipados.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM



segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Felipe Paradynski dos Santos, atleta da CSM Futsal/FME, é convocado para Seleção Brasileira

Foto: Alison Correa
Felipe, de Jaraguá para Seleção Brasileira adulta

Após a conquista do hepta na Copa do Mundo de Futsal, competição encerrada domingo, dia 18), na Tailândia, o técnico Marcos Sorato já divulgou a lista de convocados para os jogos do Desafio Internacional de Futsal, que acontecem em São Bernardo do Campo e em Palmas de 25 a 27 de novembro. O jovem pivô Felipe Paradynski dos Santos, atleta da CSM Futsal/FME, teve seu nome confirmado na lista e, desta vez, vestirá a camisa do time adulto da Seleção Brasileira.

Aos 18 anos, Felipe já havia sido chamado recentemente para participar de um periodo de treinos em preparação para Campeonato Sul-Americano de futsal, categoria sub 20, que acontecerá na Venezuela.Agora, o atleta revelou que recebeu a informação da convocação com surpresa. “Foi um momento especial. Vestir a camisa a seleção duas vezes em um ano é emocionante, principalmente agora, após o Mundial. Agradeço a Deus por me proteger a cada dia e me encher de alegrias e agradeço aos meus familiares, por sempre estirem ao meu lado me incentivando a continuar”, revela um dos 15 convocados por Marcos Sorato.

Natural de Ijuí (RS), Felipe Paradynski dos Santos foi revelado no projeto Futsal Menor, mantido com o apoio do Colégio Evangélico Jaraguá, de Jaraguá do Sul, e da Fundação Municipal de Esportes. Na atual temporada, jogou pela CSM Futsal/FME na Liga Futsal (marcando cinco gols) e está atuando no Campeonato Catarinense, além de presença marcante em campeonatos do futsal de base.

Rápido e bom finalizador, Felipe já marcou 397 gols em sua carreira desde que chegou a Jaraguá do Sul, no inicio 2010. “Contando todas as competições que disputei, desde Liga Futsal, Estadual e campeonatos de base”, esclarece o gaúcho, que não esconde a vontade de marcar com a camisa da seleção. “Agora é o momento de provar meu potencial. Vou me dedicar muito na seleção para abrir as portas para outras convocações em 2013”, enaltece.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

domingo, 18 de novembro de 2012

CSM Futsal/FME termina Jogos Abertos de Santa Catarina em segundo lugar

 
Terminou no sábado, dia 17, os Jogos Abertos de Santa Catarina, disputados na cidade de Caçador. Representando a cidade de Jaraguá do Sul, a CSM Futsal/FME se despediu da competição com o vice-campeonato. Na ultima rodada, e decisiva, a CSM perdeu de 2 a 1 para Blumenau, chegando a oito pontos somados na classificação.

Na campanha da CSM, foram duas vitórias (4 a 2 sobre Florianópolis e 2 a 1 sobre Concórdia), dois empates (2 a 2 com Chapecó e 3 a 3 com o Joinville) e uma derrota (2 a 1 para Blumenau). O técnico Sergio Lacerda analisou a campanha da CSM no JASC. “Claro que buscávamos o título, mas o segundo lugar foi uma boa colocação. Tivemos muitos desfalques e isso nos prejudicou muito”, comentou.

Após o JASC, o elenco da CSM Futsal/FME já começa nesta segunda-feira, dia 19, a preparação para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Catarinense, contra o Tubarão. A partida será na quinta-feira, dia 22, na Arena Jaraguá. O primeiro jogo terminou empatado em 4 x 4, realizado em Tubarão.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

CSM Futsal/FME supera Concórdia na sua quarta participação nos Jogos Abertos de Santa Catarina

A CSM Futsal/FME chegou a segunda vitória nos Jogos Abertos de Santa Catarina, disputados na cidade de Caçador. Nesta sexta-feira, dia 16, no Ginásio do Sesi, a equipe bateu Concórdia por 2 a 1. Restando apenas uma rodada para o fim, o time de Jaraguá do Sul ainda segue com chances de conquistar o titulo da competição.

Apostando na mescla entre a experiência e a juventude, a CSM saiu na frente com Willian, autor do único gol do primeiro tempo. Na etapa final Daniel deixou sua marca, ampliando para 2 a 0. O Concórdia tentou reagir com gol de Felipe, mas o placa final foi de 2 a 1 favorável para CSM Futsal/FME.

O técnico Sergio Lacerda ficou satisfeito com o desempenho do seu time. “Apesar de problemas de lesões e suspensões, montamos uma equipe competitiva e que fez uma bela partida”, revela o treinador, que tinha a disposição no elenco seis atletas juvenis e outros quatro do time adulto.

Neste sábado a CSM Futsal/FME joga às 9h contra Blumenau. Para ficar com o título, a equipe jaraguaense precisa vencer Blumenau e também torcer por um tropeço do rival Joinville, que joga às 13h15 contra o Concórdia. Na classificação, a CSM está em segundo lugar, com 8 pontos. O Joinville é o líder, com 10 pontos. Conforme o regulamento, os times jogarão entre si, em turno único, e o campeão será aquele que somar o maior número de pontos ao fim da competição.

Rodrigo FlorianiA
Assessoria de Imprensa CSM