terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Elenco da CSM Futsal realiza avaliação muscular em Curitiba

Felipe - Atleta da CSM durante avaliação muscular realizada na Clinica do Joelho

A CSM Futsal continua sua preparação para atual temporada. Depois de muitos treinos físicos comandados pelo preparador Mauro Sandri, na ultima sexta-feira, dia 1º, a equipe foi a Curitiba realizar uma avaliação muscular. O exame ocorreu na Clinica do Joelho e, de acordo com Sandri, é um exame extremamente detalhado. “Chamamos de avaliação isocinética, que tem como objetivo principal identificar desequilíbrios musculares que possam interferir no desempenho do atleta e aumentar o risco de lesões”.

O objetivo da avaliação muscular é minimizar a ocorrência de lesões nos atletas quando as competições iniciarem. “Dessa forma conseguimos analisar diferenças entre os membros inferiores e também diferenças entre os grupamentos musculares anteriores e posteriores da coxa”, completa.

O preparador físico lembra que a avaliação também determina os níveis de força, potência e resistência muscular de forma isolada, através de um teste de força máxima no qual os atletas são expostos. “Em um elenco é muito comum que apareceram desequilíbrios. Nossa função é trabalhar arduamente para que o elenco esteja o mais homogêneo possível ao longo da temporada. Através dos resultados conseguimos trabalhar de forma individual e dar ênfase nos grupos musculares que requerem maior atenção”, completa.

Nesta avaliação muscular, o elenco estiveram acompanhados do supervisor da CSM Mario de Oliveira, o fisioterapeuta Wilson Junior, o fisioterapeuta da Clínica do Joelho Homero Zeni, o preparador de goleiros Serginho Santana e o preparador físico Mauro Sandri.

Fonte: Mauro Sandri -
Preparador Físico CSM Futsal
 

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

CSM Futsal confirma jogo-treino e amistoso antes de disputar o quadrangular no Paraná



Um jogo-treino contra a A.D. Hering será a primeira atividade do ano para o elenco da CSM Futsal. Na oportunidade, o técnico Sergio Lacerda poderá definir a equipe que iniciará a disputa da Copa Cataratas de Futsal, a partir do dia 25. O jogo-treino está confirmado para o dia 20 deste mês (quarta-feira da próxima semana), às 17h, e acontece na cidade de Blumenau. A confirmação é do supervisor Mário de Oliveira. “Acordamos que primeiros jogaremos lá em Blumenau e, depois que disputarmos a Copa Cataratas, o time deles vem a Jaraguá para mais um jogo-treino”, explicou.

Após o jogo-treino, porém antes da disputa da Copa Cataratas de Futsal, o elenco da CSM Futsal ainda jogará amistosamente contra a equipe do Copagril, representante do futsal paranaense na Liga Futsal 2013. “Fomos convidados e aceitamos o convite para jogar amistosamente contra o Copagril. Esse jogo-treino e amistoso serão importantes para equipe ter entrosamento na disputa do Copa Cataratas”, revelou o supervisor.

O amistoso será no sábado, dia 23, às 20h, na cidade de Marechal Cândido Rondon. Nestas partidas, os sete atletas contratados irão estrear oficialmente com a camisa da CSM Futsal. São eles: Djony, Boca, Nenê, Guto, Pepita, PC e Léo.

Competições Oficias da CSM Futsal em 2013

- Liga Futsal 2013 – 15 de abril a 18 de novembro
- Campeonato Catarinense de Futsal – Julho à Dezembro
- Jogos Abertos de Santa Catarina – Novembro

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

CSM Futsal enfrentará o Foz Cataratas na abertura do torneio no Paraná

Hugo vai encarar a Copa Cataratas com seriedade e vai em busca do título

A Copa Cataratas de Futsal será a primeira competição do atual calendário da CSM Futsal. A competição será de 25 a 27 de fevereiro, em Foz do Iguaçu (PR). Na sexta-feira, dia 8, a comissão organizadora do evento divulgou a tabela oficial do torneio. A equipe jaraguaense estréia na Copa contra a equipe anfitriã, a Foz Cataratas, em campeonato que terá ainda a participação do Krona/Joinville e do Corinthians.

O pivô Hugo analisa o campeonato, preparatório para os times que disputarão a Liga Futsal. “Será o momento de mostrarmos nossa cara. Vamos encarar essa competição com seriedade e buscar o título”. Para o atleta, a Copa Cataratas de Futsal terá um forte nível técnico. “São três times de Liga e mais um que disputa o paranaese da série ouro. Será uma boa maneira de nos prepararmos bem para estréia da Liga Futsal”.

Segundo o regulamento da competição, as quatro equipes jogarão entre si, em turno único, e o campeão será aquele que somar o maior número de pontos. Os jogos serão disputados no Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti.

Tabela de jogos:

Dia 25/02 (segunda-feira)
19h30: S. C. Corinthians x Krona/Joinville
21h15: Foz Cataratas X CSM Futsal

Dia 26/02: (terça-feira)
19h30: CSM Futsal X S. C. Corinthians
21h15: Foz Cataratas X Krona/Joinville

Dia 27/02: (quarta-feira)
19h30: Krona/Joinville X CSM Futsal
21h15: Foz Cataratas X S. C. Corinthians

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM