sábado, 23 de fevereiro de 2013

CSM Futsal vence Copagril no Paraná

Foto:Juliano Zimmermann
Hugo fez primeiro gol da CSM  na vitória sobre o Copagril

A CSM Futsal venceu o Copagril por 4 a 2 em jogo amistoso realizado na noite deste sábado na cidade de Marechal Cândido Rondon, no Paraná. Esta foi a segunda partida do ano disputada pelos comandados do técnico Sergio Lacerda. A equipe se prepara para as competições oficiais do ano. No jogo, foram os donos da casa que saíram na frente, marcando o único gol da primeira etapa.

Apostando em um futsal mais ofensivo no tempo complementar, a CSM Futsal reverteu a vantagem, marcando quatro gols. Hugo abriu a contagem para CSM. Além dele, balançaram as redes adversárias os jogadores Nenê, Pepita e Dian, marcando o quarto da CSM com chute forte no canto direito. Após a expulsão do jogador Hugo, a CSM tomou o segundo gol, mas o placar final foi de 4 a 2 para time de Jaraguá do Sul.

“Foi uma boa atuação, provando que o trabalho da pré temporada esta sendo bem feito. A vitória foi importante para equipe ganhar confiança e buscar vitórias nas próximas partidas”, disse o jogador Guto. Após o jogo, o elenco terá pouco tempo de descanso. Os próximos jogos da CSM serão na Copa Cataratas de Futsal, de 25 a 27 deste mês, em Foz do Iguaçu (PR). A competição envolve também as equipes de Foz Cataratas – anfitriã -, o Krona/Joinville e o Corinthians.


Gols de Copagril 2 x 4 CSM Futsal:


Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

CSM Futsal larga em vantagem, mas cede virada em jogo-treino


Em partida onde o que menos importava era o resultado, a CSM Futsal enfrentou a A.D. Hering na tarde hoje em jogo-treino, realizado na recreativa da Hering, em Blumenau. Em jogo movimentado, os comandados do técnico Sergio Lacerda saíram na frente com gol de Nenê, porém cedeu a virada ainda no tempo inicial, terminando em 2 a 1.

Na segunda etapa a equipe adversária aproveitou um descuido quando a CSM atacava com goleiro linha e fechou o placar em 3 a 1. “Foi um bom teste, em uma partida que pude analisar bem a equipe. Os atletas se movimentaram bastante e criaram inúmeras oportunidades, mas não concluíram em gol. Mas valeu mesmo a oportunidade para ver qual seria o desempenho do time”, disse o treinador Sergio Lacerda.

De volta a Jaraguá do Sul, a equipe descansa nesta quinta-feira e já viaja na próxima sexta-feira. Na agenda, um jogo amistoso no sábado contra o Copagril, de Marechal Cândido Rondon. De 25 a 27 deste mês o elenco também participa da Copa Foz Cataratas de Futsal.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

CSM Futsal disputará o Campeonato Estadual 2013 com outros oito times

Em recente encontro realizado em Florianópolis, dirigentes e representantes dos clubes participantes estiveram reunidos na sede de Federação Catarinense de propósito foi definir os detalhes da mais tradicional competição de futsal do estado: o Campeonato Catarinense de Futsal da Divisão Especial 2013.

Neste ano, a competição terá a participação de nove times. Além da CSM Futsal, representante de Jaraguá do Sul, o certame será disputado pelo Krona Futsal, Florianópolis Futsal, Tubarão, Ad.Hering/Blumenau, Concórdia, Chapecoense, Lages e Rio do Sul. A tabela de jogos ainda será divulgada pela Federação Catarinense de Futsal, mas o campeonato tem previsão para começar em 31 de maio.

Segundo o regulamento da competição, as equipes jogarão entre si na primeira fase, em turno único, e os oito melhores colocados avançam aos playoffs quartas-de-final, com jogos de ida e volta, seguindo para semifinal e final. O campeão da primeira fase terá vaga garantida no quadrangular final da competição.

Já na segunda fase, as equipes voltam a jogar entre si, em turno único, e os oito melhores colocados avançam aos playoffs quartas-de-final, seguindo o mesmo regulamento até a final desta etapa. O campeão da segunda fase também terá vaga garantida no quadrangular final. As outras duas vagas do quadrangular serão para as equipes com melhor índice técnico na somatória das fases. Agora, se o mesmo time vencer a primeira e também a segunda fase será considerado campeão direto.

Em 2012, a CSM Futsal decidiu o título da competição Estadual ao enfrentar o Krona Futsal. A final ocorreu na Arena Jaraguá, com vitória dos adversários na prorrogação, após vitória da equipe jaraguaense no tempo normal por 3 a 2. Em 2013, a CSM Futsal busca o nono título da competição.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

CSM Futsal fará jogo-treino na tarde desta quarta-feira em Blumenau

Lacerda quer usar o jogo para analisar melhor sua equipe

Após quase um mês de treinos físicos, técnicos e táticos, os atletas da CSM Futsal farão na tarde de hoje o primeiro jogo-treino do ano. Será na cidade de Blumenau, às 17h, contra a A.D. Hering. Para os jogadores será o primeiro contato com a bola contra outra equipe. “Jogar sempre é importante, porque é diferente de treinar. A partir de agora, com esses jogos amistosos, de fato começaremos nossa preparação para atual temporada”, analisou o goleiro Djony.

O técnico Sergio Lacerda valorizou o jogo-treino. “Será uma boa oportunidade para analisar a equipe. É nessas partidas que corrigimos os erros apresentados e ajustamos as qualidades do time. Assim, quando começaram as competições oficiais, a equipe estará preparada”, revelou o treinador. 

Além do jogo-treino de hoje, a CSM Futsal jogará amistosamente contra a equipe do Copagril, no dia 23, na cidade de Marechal Cândido Rondon. Já de 25 a 27 deste mês, disputa a Copa Cataratas Futsal – um quadrangular que terá também a participação das equipes de Foz/Cataratas, Corinthians e Joinville.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Ala Renatinho reforça o elenco da CSM Futsal para atual temporada

Renatinho é a nova contratação da CSM para temporada 2013

O experiente jogador Renatinho é a nova contratação da CSM Futsal para as disputas de competições oficiais deste ano. Aos 34 anos, José Renato Valério, chega a Jaraguá do Sul com o discurso positivo. “Estou feliz porque vou atuar em uma ótima equipe, respeitada no cenário nacional do futsal. Vim para colaborar com a equipe em busca de muitas conquistas”, comentou.

Ala esquerdo de ofício, Renatinho é natural de São Paulo (SP), onde inicio no futsal nas categorias de base do Taboão da Serra, equipe Paulista. Na Liga Nacional, já atuou pelas equipes de Foz do Iguaçu, Carlos Barbosa, Florianópolis e Joinville. Tem no seu currículo os títulos de Brasileiros de Seleções em 2005, tri campeonato gaúcho, (2005,06,08) e Jogos Abertos de Santa Catarina em 2009.

Renatinho estava jogando no futsal do oriente médio em 2012, quando defendeu o Ajerbaijão Futsal. Em 2011 jogou pelo Londrina, do Paraná. O atleta pesa 90kg e mede 1,80. Ele já foi integrado ao elenco, do qual participa dos treinos diários. “Fisicamente ele está muito bem, já a disposição do treinador”, disse o preparador físico, Mauro Sandri.

O técnico Sergio Lacerda comentou o novo reforço do time que comanda. “É um bom jogador, que virá para deixar a equipe ainda mais forte para o ano. Sabemos que teremos um ano muito competitivo pela frente e reforços sempre são bem vindos”, analisou.

Fonte: Supervisor - Mário de Oliveira

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM