sexta-feira, 3 de maio de 2013

CSM Futsal quer vitória contra Umuarama para se aproximar dos líderes da Liga Futsal


O torcedor da CSM Futsal volta a se reencontrar com sua equipe neste sábado, dia 4. Após duas partidas em São Paulo, o time de Jaraguá do Sul tem dois adversários paranaenses na seqüência da competição. Amanhã joga às 19h contra o Umuarama, na Arena Jaraguá. No elenco, o pensamento é de vitória para se aproximar dos líderes da maior competição nacional do país na modalidade.

Apesar da vontade de vencer, o ala Dian prega respeito ao adversário. “Sempre tivemos dificuldades quando jogamos contra times do Paraná. Mas nosso objetivo é garantir os três pontos para manter o foco total na Liga”. Para alcançar o objetivo, o jogador pede eficiência na marcação. “É uma equipe rápida e que não pode ter liberdade para jogar. A marcação eficiente poderá ser o segredo do sucesso na partida”, analisou.

As duas equipes ocupam a mesma pontuação na tabela de classificação. Mas os adversários da vez levam vantagem na colocação por causa do critério saldo de gols (4 contra 1 da CSM). Com 7 pontos, o Umuarama é o 5º colocado. A CSM aparece na 6ª colocação, com a mesma pontuação.

Para o confronto, o técnico Sérgio Lacerda conta com o desfalque do ala Guto, que deve ficar afastado por mais cinco semanas por conta de uma lesão muscular na panturrilha da perna direita.

Após jogar contra o Umuarama, a CSM Futsal viaja para Marechal Cândido Rondon, no Paraná. Na segunda-feira, dia 06, enfrenta o Copagril, no Ginásio Ney Braga.


Primeira Fase
15/ABR/13 – CSM 0x1 Joinville
20h15, Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

20/ABR/13 – CSM 4x2 Minas
19h, Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Jonas, Dian, Hugo e Nenê

22/ABR/13 – CSM 3x4 Orlândia
19h15, Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Renatinho, Daniel e Léo

26/ABR/13 – Suzano 2x2 CSM
21h, Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP)
Gols: PC e Assis

29/ABR/13 – São José 0x1 CSM
20h15, TC São José dos Campos, em São José dos Campos (SP)
Gol: PC

04/MAIO/13 – CSM x Umuarama
19h, Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

 

Artilharia:
2 gols
PC [Paulo Cezar Diniz da Costa Junior]

1 gol
Jonas [Jonas Kleinhempl]
Dian [Dian Luka Barbieri Miotto]
Hugo [Danilo Hugo Pereira da Costa Silva]
Nenê [Weverson Alberto Ramos Lima]
Renatinho [José Renato Valério]
Daniel [Daniel Mendonça da Rosa]
Léo [Leonardo Augusto Silva]
Assis [Felipe de Assis]

Patrocinadores Oficiais da CSM Futsal: 

CSM - www.csm.ind.br
Pré-Fabricar - www.prefabricar.com.br
Mannes - www.mannes.com.br
FILA - www.fila.com.br
FME - www.fmejaraguadosul.com.br

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM - Componentes Sistemas Máquinas Construção Ltda.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Jogando em São Paulo, CSM Futsal vence São José por 1 a 0 pela Liga Nacional 2013

Foto: Beto Costa
PC marcou o único gol da partida.

A CSM reencontrou o caminho da vitória em sua quinta atuação na Liga Futsal 2013. Jogando em São José dos Campos-SP, o time de Jaraguá do Sul venceu o São José por 1 a 0, em partida realizada na noite desta segunda-feira no Tênis Clube, em São Paulo.

O jogo

O primeiro tempo foi todo da CSM. Melhor em quadra, a equipe abriu o placar aos 5:22 com PC. O lance do gol originou-se das mãos do arqueiro Djony, que lançou a bola na cabeça do ala que desviou para dentro da rede adversária. No melhor lance após o gol, Danilo fugiu pela ala e chutou forte para importante defesa de Djony.

Com o jogo equilibrado, a CSM teve calma para trabalhar a bola e encontrar espaço para finalizar. Apesar do maior volume de jogo, a equipe jaraguaense encerrou o primeiro tempo na frente por 1 a 0.

Segundo tempo

Na etapa final o adversário foi mais incisivo no ataque, porém o setor defensivo se comportou muito bem e anulando o poder ofensivo do time paulista. Quando passava pelo setor defensivo da CSM, os lances de finalização do São José paravam nas defesas de Djony.

Em busca do gol de empate, o São José apostou no goleiro linha. Porém o setor defensivo do time comandado por Sérgio Lacerda respondeu positivamente e segurou a vitória em placar mínimo até o fim da partida.

Análise dos jogadores

“Fizemos um bom jogo no primeiro tempo e garantimos o resultado esperado”, disse o ala Pepita. “Foi um jogo difícil porque jogar na casa do adversário é sempre complicado. O importante foi pontuar, porque essa vitoria nos dá tranqüilidade para buscar mais três pontos em casa”, comentou o ala PC.

“Fiquei feliz por ajudar a equipe a vencer. Todo jogo de liga será difícil e a partida de hoje provou isso. Com essa vitória ganhamos confiança para fazer um bom jogo em casa”, disse o goleiro Djony.

Próxima partida

Com o resultado positivo, a CSM Futsal garantiu a segunda vitória na competição nacional. Em cinco partidas soma 7 pontos: duas vitórias, um empate e duas derrotas. No próximo sábado, dia 4, volta a jogar na Arena Jaraguá. A partida será contra o Umuarama do Paraná, às 19h.

Patrocinadores Oficiais da CSM Futsal:

CSM - www.csm.ind.br
Pré-Fabricar - www.prefabricar.com.br
Mannes - www.mannes.com.br
FILA - www.fila.com.br
FME - www.fmejaraguadosul.com.br

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM - Componentes Sistemas Máquinas Construção Ltda.

CSM Futsal encara o São José nesta segunda-feira pela Liga Futsal

CSM do Técnico Sérgio Lacerda joga nesta segunda contra o São José

A CSM Futsal tem mais um compromisso pela Liga Futsal 2013 longe da sua torcida. A equipe de Jaraguá do Sul continua em São Paulo e nesta segunda-feira, dia 29, enfrenta o São José, às 20h15, no Tênis Clube, em São José dos Campos.

Para CSM, esta será a quinta rodada na competição nacional. Há duas partidas sem vencer, o discurso dos jogadores é o de reencontrar o caminho da vitória. “Não pensamos em outra coisa”, comentou o ala Dian. Ele revela o que é necessário para o time jaraguaense chegar a segunda vitória. “Mais de vontade do elenco. Viemos de um empate onde jogamos mal e precisamos da recuperação”, disse.

O pensamento dele é compartilhado por Nenê. “Não podemos mais permitir erros no time. Temos que entrar concentrados e buscar os pontos”, disse o ala. Na opinião do técnico Sérgio Lacerda, a equipe precisa manter um padrão de jogo nesta partida. “Contra o Suzano oscilamos muito e sofremos para buscar o empate. Nesta partida temos que continuar criando as chances, porém a finalização precisa ser melhor”, analisa.

Este será o segundo desafio da CSM Futsal em solo paulista. Na sexta-feira, dia 26, a equipe empatou com o Suzano em 2 a 2, com gols de PC e Assis.


Patrocinadores Oficiais da CSM Futsal: 

CSM
- www.csm.ind.br
Pré-Fabricar - www.prefabricar.com.br
Mannes - www.mannes.com.br
FILA - www.fila.com.br
FME - www.fmejaraguadosul.com.br

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM - Componentes Sistemas Máquinas Construção Ltda.