sábado, 11 de maio de 2013

CSM vence a Assoeva em Fraiburgo e sobe para 4º na classificação da Liga

Djony fez grandes defesas e marcou o primeiro gol da CSM

Longe da sua casa, mas com o apoio da torcida de Fraiburgo, a CSM Futsal voltou a vencer na Liga Nacional 2013. O palco da vitória foi o Ginásio Sebastião Andrade dos Santos, onde o time de Jaraguá do Sul conquistou a quarta vitória na competição e triunfou por 2 a 1.

Desde o primeiro minuto, o jogo foi marcado por grande equilíbrio entre as duas equipes e já demonstrava que pequenos detalhes determinariam o rumo do confronto. No primeiro lance da partida, Renatinho aproveitou roubada de bola e finalizou para fora quase surpreendendo o goleiro Bazílio, da Assoeva.

Pouco tempo depois, a CSM Futsal descobriu uma arma que seria essencial para abrir o marcador. Surpreendendo o sistema defensivo da equipe gaúcha, o goleiro Djony arriscou do meio da quadra e Bazílio teve que intervir com uma boa defesa espalmando para escanteio e evitando o gol jaraguaense. Na sequência, o técnico Sérgio Lacerda promoveu a estreia do pivô Keko, recém contratado, que deu movimentação ofensiva e foi peça útil no transcorrer do jogo.

Em boa articulação, Renatinho deu assistência para Assis, que fintou o marcador, finalizou e a bola passou raspando a trave. Em seguida, Léo aproveitou roubada de bola e chutou colocado no ângulo, mas Bazílio espalmou para escanteio e salvou a Assoeva. No entanto, as emoções da primeira etapa foram destinadas aos minutos finais.

Aos 18 minutos, o goleiro Djony se desvencilhou dos marcadores e chutou forte para abrir o placar. Em distração jaraguaense, a Assoeva buscou o empate imediato. Aos 19 minutos, Bazílio chutou no contra-pé de Djony e Esquerda apareceu como elemento surpresa para empatar o jogo e levar o empate para o intervalo.  

Com foco total na vitória, o técnico Sérgio Lacerda mexeu com o brio dos seus atletas no intervalo, que retornaram em grande ritmo. Aos 42 segundos, Pepita surpreendeu a defesa adversária e marcou o segundo gol da CSM Futsal. Na reta final do confronto, os jaraguaenses souberam se postar, se armou bem contra a utilização do goleiro-linha e mostrou evolução defensiva.

O fato a lamentar foi a lesão do ala Daniel, recém convocado para a Seleção Brasileira Sub-21 de Futsal, que deixou a quadra lesionado na segunda etapa e causa preocupação a comissão técnica para os próximos desafios na Liga Nacional.

Herói da vitória da CSM Futsal, o goleiro Djony aprovou a dedicação dos seus companheiros no decorrer do jogo. “Todos deram o seu máximo e a Liga é assim mesmo. Não tem jogo fácil, mas agora vamos focar e se preparar para encarar o Carlos Barbosa”, descreveu o arqueiro.

Para Renatinho, o resultado está relacionado ao amadurecimento da CSM Futsal na competição. “Todos se dedicaram e estão de parabéns. Estamos amadurecendo e em uma crescente empolgante. Temos mais um comprmisso duro na próxima rodada e vamos lutar para sair com um resultado positivo”, concluiu.

Confirmada a vitória, a CSM Futsal volta a jogar na segunda-feira, dia 13. A partida acontece, às 20h15, no Ginásio Sebastião Andrade dos Santos, contra o Carlos Barbosa – apontado também como um dos favoritos ao título da Liga Nacional.



Patrocinadores Oficiais da CSM Futsal: 

CSM - www.csm.ind.br
Pré-Fabricar - www.prefabricar.com.br
Mannes - www.mannes.com.br
FILA - www.fila.com.br
FME - www.fmejaraguadosul.com.br

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM - Componentes Sistemas Máquinas Construção Ltda.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Pivô Keko, da CSM Futsal, está liberado para estrear na Liga Nacional

Keko já esta liberado pela CBFS e pode estrear no sábado

O técnico Sergio Lacerda terá mais um atleta a sua disposição para os dois compromissos da CSM Futsal em Fraiburgo, na Liga Nacional. Nesta manhã o supervisor da equipe, Mário de Oliveira, recebeu a confirmação da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) de que a inscrição do jogador Keko ocorreu com sucesso.

A informação veio em boa hora para a CSM Futsal, que tem quatro jogadores lesionados e desfalcam a equipe nos jogos contra o Assoeva (às 19h deste sábado) e diante do Carlos Barbosa (na segunda-feira). Os lesionados são o fixo Lé, o ala/fixo PC, o ala Guto e do pivô Hugo.

“Agora, além do Léo, temos mais um jogador de referência no ataque. Será um bom reforço para esses dois jogos difíceis”, disse Lacerda, referindo-se ao pivô. Keko será incorporado ao grupo na tarde de hoje, durante treino coletivo no Centro de Eventos Prefeito Sebastião Andrade dos Santos – local da realização dos jogos.

Já o pivô revela que a vontade de estrear e contribuir com a CSM é grande. “Quero fazer o melhor para ajudar a equipe nestas duas partidas com adversários de tradição no futsal. Acredito em dois bons jogos, tanto na parte técnica quanto a tática. Confio na equipe e acredito que possamos buscar seis pontos nestas partidas”, disse Keko.


Patrocinadores Oficiais da CSM Futsal: 

CSM - www.csm.ind.br
Pré-Fabricar - www.prefabricar.com.br
Mannes - www.mannes.com.br
FILA - www.fila.com.br
FME - www.fmejaraguadosul.com.br

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM - Componentes Sistemas Máquinas Construção Ltda.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Em Fraiburgo, CSM Futsal recebe o Assoeva e Carlos Barbosa pela Liga Nacional

Foto: Setor de Turismo/Prefeitura de Fraiburgo
Elenco da CSM Futsal fez treino de reconhecimento de quadra na manhã de hoje

Embalada na Liga Nacional, a CSM Futsal volta a jogar pela competição nacional no próximo fim de semana. Pela frente dois adversários do Rio Grande do Sul. No sábado, dia 11, às 19h, o time de Jaraguá do Sul recebe o Assoeva, de Venâncio Aires.

Na segunda-feira, dia 13, o duelo será contra a equipe do Carlos Barbosa. Os jogos acontecem no Centro de Eventos Prefeito Sebastião Andrade dos Santos, em Fraiburgo – cidade situada no meio-oeste do estado de Santa Catarina.

Com quatro desfalques, o técnico Sergio Lacerda prega respeito aos adversários. O treinador acredita em dificuldade no confronto contra os gaúchos, principalmente pelo fato das equipes estarem próximas na tabela de classificação.

“São equipes com um plantel qualificado e isso resulta na colocação deles na classificação. Porém essa também é a nossa realidade, por isso nosso objetivo é continuar vencendo, independente dos adversários”, disse o treinador.

Para esses jogos, Lacerda terá os desfalques do fixo Lé, do ala/fixo PC, do ala Guto e do pivô Hugo, todos entregues ao departamento médico. “São problemas administráveis. Temos os jogadores mais jovens, que vieram das categorias de base do futsal da cidade, e podem ter a oportunidade nestas partidas”, completou o treinador.

Na classificação, a CSM Futsal está na 5ª colocação, com 11 pontos somados, e está a quatro partidas sem perder (vem de duas vitórias seguidas e dois empates). O Assoeva ocupa a 6ª colocação, com 10 pontos. Já o Carlos Barbosa está 3º, com 13 pontos somados.



Patrocinadores Oficiais da CSM Futsal: 

CSM - www.csm.ind.br
Pré-Fabricar - www.prefabricar.com.br
Mannes - www.mannes.com.br
FILA - www.fila.com.br
FME - www.fmejaraguadosul.com.br

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM - Componentes Sistemas Máquinas Construção Ltda.

Ala Daniel, da CSM, comemora convocação para Seleção Brasileira Sub-21

Foto: Beto Costa/CSM
Ala Daniel foi convocado para disputar Sul-Americano pela Seleção Sub-21

O talento do ala Daniel voltou a ser reconhecido pelo técnico na Seleção Brasileira de Futsal. Jogador da CSM Futsal, Daniel Mendonça da Rosa foi convocado para defender o Brasil no Campeonato Sul-Americano Sub-21, que acontece entre dia 15 a 22 de junho deste ano de 2013, na Venezuela.

Natural de Jaraguá do Sul, o jogador ingressou no mundo do futsal ainda quando criança, através do Projeto Futsal Menor – mantido com o apoio do Colégio Evangélico Jaraguá. Ano passado ele já havia sido convocado para a Seleção Brasileira Sub-20.

Neste ano ele voltou a ser lembrado pela comissão técnica da Seleção, que atualmente faz um trabalho de renovação. O atleta não escondeu a satisfação em voltar a vestir a camisa canarinho. “É sempre o sonho de qualquer atleta. Quero representar bem o Brasil nesta competição internacional e no futuro voltar a vestir a camisa da seleção. Meu objetivo é chega ao time principal”, revelou.

O principal fator para chegar à seleção, segundo o jogador, foi à dedicação. “Sempre treinei com seriedade para ser reconhecido na minha equipe e na seleção. Felizmente a convocação ocorreu”, completa Daniel.

No Sul-Americano o jaraguaense e os outros 17 atletas convocados estarão sob o comando de treinador Manoel Tobias, que falou sobre as promessas e do que espera do torneio.

“Dentro da programação, estamos renovando os jogadores. Quem for bem, com toda certeza vai ter chance na equipe profissional. O Sul-Americano que vai acontecer na Venezuela veio em boa hora, vai nos ajudar bastante na formação e amadurecimento desses jogadores para a equipe principal”
.

Patrocinadores Oficiais da CSM Futsal: 

CSM - www.csm.ind.br
Pré-Fabricar - www.prefabricar.com.br
Mannes - www.mannes.com.br
FILA - www.fila.com.br
FME - www.fmejaraguadosul.com.br

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM - Componentes Sistemas Máquinas Construção Ltda.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Pivô Keko é o novo reforço da CSM Futsal para Liga Nacional

Pivô Keko (de branco) é a nova contratação da CSM Futsal

Motivada pela atual campanha na Liga Futsal 2013, a CSM Futsal acaba de anunciar mais um reforço importante para seqüência da competição nacional. Trata-se do pivô Keko, que defendia a AD Hering. A informação foi confirmada pelo supervisor da CSM Mário de Oliveira, que justificou a contratação.

“Preteríamos o Keko desde o início do ano. Felizmente deu certo e conseguimos trazê-lo para jogar aqui. Ele se apresenta em definitivo em Jaraguá do Sul no dia 13 e já ficará a disposição do treinador”, disse o supervisor. “É um jogador de grande potencial. Ele joga cravado e finaliza com as duas pernas. Será importante para nós porque ainda não tínhamos um atleta com essa característica”, concluiu.

No currículo, Keko tem passagens de sucesso em clubes brasileiros e até mesmo no exterior. Na Liga Futsal já defendeu o Joinville, o Florianópolis e o Minas. Também já jogou no Kairat, do Cazaquistão, onde faturou a Liga do Cazaquistão na temporada 2011/2012. No inicio deste ano jogou a Copa SC pela AD Hering.

No sábado, após a vitória da CSM sobre o Umuarama, o jogador compareceu na Arena Jaraguá e comentou a sua confirmação no time de Jaraguá do Sul. “É um novo desafio e chego para agregar valor à equipe. Espero contribuir o máximo possível para juntos fazermos uma boa campanha na Liga Futsal”, disse o jogador André Thiago Grahl, o Keko, que tem 24 anos e é natural de Blumenau.


Patrocinadores Oficiais da CSM Futsal: 

CSM - www.csm.ind.br
Pré-Fabricar - www.prefabricar.com.br
Mannes - www.mannes.com.br
FILA - www.fila.com.br
FME - www.fmejaraguadosul.com.br

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM - Componentes Sistemas Máquinas Construção Ltda.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

CSM reverte desvantagem e volta de Marechal Rondon com um empate

Foto: Juliano Zimmermann
Dian marcou o gol de empate da CSM à menos de 1 minuto do fim

A CSM Futsal buscou um empate em Marechal Cândido Rondon, no Paraná, em sua sétima participação na Liga Futsal 2013. Jogando no ginásio Ney Braga, o time de Jaraguá do Sul saiu atrás do marcador, mas reagiu e igualou o marcador com gol a menos de um minuto no fim. O jogo com o Copagril terminou empatado em 2 a 2.

O primeiro tempo foi disputado, com várias oportunidades de gols para os dois times. Porém o resultado final foi de placar fechado. Os quatros gols da partida saíram no tempo final.

Jogando com o apoio da torcida, o Copagril aproveitou os erros de marcação da CSM Futsal e largou na frente com dois gols de Caio, aos 26:39 e aos 27:27. A reação dos jaraguaenses iniciou três minutos depois.

Aos 30:37 Nenê recebeu passe em profundidade e tirou do goleiro Quinzinho para descontar para CSM. Em busca do empate, o técnico Sergio Lacerda arriscou com goleiro linha.

Em lance de falha de marcação dos adversários, a CSM empatou com Dian. O ala recebeu passe certeiro e tocou na saída do arqueiro do time paranaense para decretar o empate, aos 39:17.

Após o gol a equipe visitante trabalhou a bola até o fim da partida. “Esse é o espírito da nossa equipe. Buscar vitórias quando jogamos na Arena e conseguir somar quantos pontos fora de casa. Esse ponto foi muito importante para nós”, disse Dian.

“Apesar de estar atrás do marcador, tivemos calma para buscar o empate. Queríamos a vitória, mas nas circunstâncias da partida somar um ponto não deixa de ser um bom resultado”, analisou o ala Nenê.

Com o resultado, a CSM Futsal segue na 5ª colocação na tabela de classificação, com 11 pontos somados em sete partidas. Até o momento o time contabiliza três vitórias, dois empates e duas derrotas, com 52,38% de aproveitamento.


Campanha

3 Vitórias
2 Empate
2 Derrotas
14 Gols Pró
12 Gols Contra

Jogos Realizados

15/ABR/13 – CSM 0x1 Joinville
20h15, Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

20/ABR/13 – CSM 4x2 Minas
19h, Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Jonas, Dian, Hugo e Nenê

22/ABR/13 – CSM 3x4 Orlândia
19h15, Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Renatinho, Daniel e Léo

26/ABR/13 – Suzano 2x2 CSM
21h, Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP)
Gols: PC e Assis

29/ABR/13 – São José 0x1 CSM
20h15, TC São José dos Campos, em São José dos Campos (SP)
Gol: PC

04/MAIO/13 – CSM 2x1 Umuarama
19h, Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Léo e Dian



06/MAIO/13 – Copagril 2x2 CSM
20h, Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR)
Gols: Nenê e Dian


Artilharia:
 

3 gols
Dian [Dian Luka Barbieri Miotto]

2 gols
PC [Paulo Cezar Diniz da Costa Junior]
Léo [Leonardo Augusto Silva]
Nenê [Weverson Alberto Ramos Lima]
 

1 gol
Jonas [Jonas Kleinhempl]
Hugo [Danilo Hugo Pereira da Costa Silva]
Renatinho [José Renato Valério]
Daniel [Daniel Mendonça da Rosa]
Assis [Felipe de Assis]


Fotos da Partida


Patrocinadores Oficiais da CSM Futsal: 

CSM - www.csm.ind.br
Pré-Fabricar - www.prefabricar.com.br
Mannes - www.mannes.com.br
FILA - www.fila.com.br
FME - www.fmejaraguadosul.com.br

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM - Componentes Sistemas Máquinas Construção Ltda.

domingo, 5 de maio de 2013

Gols de CSM Futsal 2 x 1 Umuarama - Liga Futsal 2013


Créditos: avanteesportes.com  e ocponline.com.br

CSM Futsal vence Umuarama e sobe na classificação da Liga Futsal

Foto: Beto Costa/CSM
Com vitória sobre Umuarama, CSM pula para 5ª colocação na classificação

CSM Futsal e Umuarama protagonizaram um jogo cheio de emoções na noite deste sábado, dia 4, na Arena Jaraguá. Em confronto válido pela Liga Nacional 2013, os representantes de Santa Catarina saíram vencedores sobre os Paranaenses, com vitória de 2 a 1 para o time de Jaraguá do Sul. Com a vitória a CSM Futsal chegou a 10 pontos na Liga, pulando para 5ª posição na tabela de classificação.

Na continuação da maior competição nacional do país na modalidade, a CSM Futsal joga na segunda-feira, dia 06, em Marechal Cândido Rondon, no Paraná. O duelo será contra o Copagril, no Ginásio Ney Braga.

O jogo

O primeiro tempo foi de oportunidades para os dois times. Foram os paranaenses que deram largada aos lances de finalização. Antes de um minuto de jogo Yuri chutou cruzado da ala esquerda. No lance seguinte a CSM respondeu com perigo em batida de Léu, acertando a trave.

Passados os cinco minutos iniciais o time de Jaraguá do Sul acertou a marcação e começou a atacar com eficiência. Foram inúmeras finalizações para boas defesas de Deividi. O único gol do tempo inicial saiu dos pés de Léo. O pivô recebeu passe de Nenê, virou e chutou forte para balançar a rede adversária, aos 13:19.

Em busca do gol de empate, o Umuarama veio mais ofensivo desde o minuto inicial no segundo tempo. Retrancado, o time da CSM esperava o adversário para jogar nos contra ataques. Com boa marcação a equipe de Jaraguá do Sul segurava a pressão, obrigando os adversários a colocar goleiro linha a cinco minutos do fim.

Foi no lance seguinte que saiu o segundo gol para CSM. Após ataque dos adversários, Renatinho teve a posse da bola e tocou rapidamente para Dian empurrar para rede dos paranaenses, aos 37:05. Antes do fim da partida, aos 38:23, o Umuarama diminuiu com Boni, fechando o placar do jogo em 2 a 1 para CSM Futsal.

Campanha


3 Vitórias
1 Empate
2 Derrotas
12 Gols Pró
10 Gols Contra

Jogos Realizados

15/ABR/13 – CSM 0x1 Joinville
20h15, Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

20/ABR/13 – CSM 4x2 Minas
19h, Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Jonas, Dian, Hugo e Nenê

22/ABR/13 – CSM 3x4 Orlândia
19h15, Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Renatinho, Daniel e Léo

26/ABR/13 – Suzano 2x2 CSM
21h, Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP)
Gols: PC e Assis

29/ABR/13 – São José 0x1 CSM
20h15, TC São José dos Campos, em São José dos Campos (SP)
Gol: PC

04/MAIO/13 – CSM 2x1 Umuarama
19h, Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Léo e Dian

Artilharia:
 

2 gols
PC [Paulo Cezar Diniz da Costa Junior]
Léo [Leonardo Augusto Silva]
Dian [Dian Luka Barbieri Miotto]

1 gol
Jonas [Jonas Kleinhempl]
Hugo [Danilo Hugo Pereira da Costa Silva]
Nenê [Weverson Alberto Ramos Lima]
Renatinho [José Renato Valério]
Daniel [Daniel Mendonça da Rosa]
Assis [Felipe de Assis]


Fotos da Partida





Patrocinadores Oficiais da CSM Futsal: 

CSM - www.csm.ind.br
Pré-Fabricar - www.prefabricar.com.br
Mannes - www.mannes.com.br
FILA - www.fila.com.br
FME - www.fmejaraguadosul.com.br

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM - Componentes Sistemas Máquinas Construção Ltda.